Ex-apresentadora da RecordTV relembra motivo de demissão e expõe assédio sexual
Por: Marcela Rampini | 23/10/23 - 11:52Atualizado: 23/10/23 - 12:06
Em conversa com a coluna de Lucas Pasin, a ex-apresentadora da Record News, Rhiza Castro afirmou que foi demitida da emissora dois dias após denunciar um diretor por assédio sexual, no entanto, dez meses após o desligamento, a famosa decidiu expor tudo o que viveu dentro da empresa, mesmo sem citar o nome do assediador. A apresentadora afirmou que entrou com uma ação trabalhista contra a Record e uma ação criminal contra o diretor da emissora mas os processos correm em segredo de justiça.
“Não estava preparada psicologicamente para ficar voltando ao assunto. Sendo que toda hora tinha que ficar falando por conta do processo. Hoje eu me sinto mais à vontade de falar e com vontade de expor a situação para não ser mais um caso velado”, afirmou. Em seguida, a apresentadora afirmou que ainda tem todas as mensagens enviadas pelo diretor: “Foram meses recebendo muitas mensagens. Tenho todas elas, e isso me ajudou a provar o assédio. [O diretor] fazia convites para jantar, tirava fotos minhas e me mandava elogiando, e falava coisas do tipo: ‘Assim meu coração não aguenta’. Até presentes ele já me deu. Foram muitas diretas e indiretas”, explicou.
Ver esta publicação no Instagram
Entretanto, Rhiza chegou a publicar um vídeo em seu instagram fechado onde deu detalhes sobre o motivo da demissão: “O motivo [da demissão] foi que sofri assédio sexual do meu diretor por quase um ano. No final, eu sofri retaliações porque obviamente eu não cedi. Até que não aguentei mais e fiz a denúncia no RH da empresa. Não tinha feito boletim de ocorrência, nada, levei esse fato ao RH e falei: ‘O que vocês vão fazer?’ E o que eles fizeram foi me demitir dois dias após a denúncia”, inicia ela, que segue:
“Denunciei no RH da Record. Fui lá pessoalmente, conversei com o diretor do RH, e ele me pediu que mandasse um email com algumas provas. Fiz isso, e dois dias depois veio a minha demissão. A justificativa foi ‘corte de gastos’, e nunca mais falaram absolutamente nada. Tinha esperança que fosse uma empresa que zelasse pelo bem-estar de seus colaboradores. Me enganei […] Tenho muito orgulho de ter feito tudo isso, saído dessa prisão. Talvez eu tenha sido a única mulher que teve coragem, porque sei de várias outras pessoas que sofreram na mão dessa pessoa”, finalizou.
Rachel Sheherazade detona falta de imparcialidade de diretor de ‘A Fazenda 15’
Rachel Sheherazade tem aproveitado que foi expulsa de ‘A Fazenda 15‘ para expor tudo que tem pensado e observado de atitudes da produção do reality show. Neste domingo (22), a jornalista aproveitou para gravar um vídeo onde criticou Rodrigo Carelli, diretor do programa, que não tomou nenhuma atitude envolvendo algumas situações polêmicas com confinados.
“Quando você toca nas partes íntimas de uma pessoa, sem que essa pessoa tenha autorizado, o que é isso? Você está cometendo ass*dio sexual, salvo melhor juízo, essa é minha opinião. E também não acho que a Simioni deveria passar despercebida pela produção do programa, isso tem que ser bem explicado”, criticou ela, logo no início, que seguiu falando mais uma vez sobre atitudes de Simioni: “Chicotada não é agressão física? Ô Carelli, vem cá, me fala isso aqui. Chicotada no participante pode? Se proteger de uma iminente violência não pode, Rachel foi expulsa por isso. Mas dar chicotada no participante, pode?”, perguntou.
Rachel disse que Simioni tocou nas partes intimas do Shay: “Não acho que a Simioni deveria passar despercebida pela produção.” #AFazenda
— Dantas (@Dantinhas) October 22, 2023
Por fim, Rachel falou sobre a própria expulsão que aconteceu após ela acertar Jenny Miranda na boca ao tentar afastar a peoa: “Não acredito em destino selado, sabe? ‘Era pra ser’, não era pra ser, não era pra eu ter sido expulsa. Não acredito nisso, mas aconteceu. E, sinceramente, espero que as pessoas vejam o que está acontecendo na Fazenda, o caráter de cada um, o jogo de cada um, sabe? Tem coisas que são lícitas, mas não devem ser feitas. Nem tudo que está dentro das regras do jogo, deve ser feito”, finalizou.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Juliette se pronuncia pela primeira vez após ser acusada de plágio e se coloca em local de vítima
+ A Fazenda 15: Kally Fonseca analisa estratégia de grupo rival e elogia união: “Mais do que nunca”