Com capítulos prontos e autoria de Lícia Manzo, novela das 18h é cancelada de última hora

Lícia Manzo estava se preparando para ser a nova autora de uma nova novela das 18h, no entanto a história foi barrada após os diretores da emissora lerem os primeiros capítulos e acharem a história sem apelo popular e elitista para a faixa. A novela iria ser a substituta de ‘Elas por Elas‘ e a diretora Natalia Grimberg vinha trabalhando no projeto.
+ Sônia Abrão não engole história de Mc Cabelinho e detona suposta amante do cantor
Mesmo sem Lícia Manzo na faixa de horário, a emissora pretende lançar novos autores e por isso, tem promovido uma oficina com alguns profissionais que já colaboraram com histórias na casa. Para a oficina já foram convidados: Renata Corrêa (Rensga Hits!); Cleissa Martins (colaboradora de Terra e Paixão), Dino Cantelli (que fez parte da equipe de Mar do Sertão), Mariani Ferreira (de Amor Perfeito) e outros nomes.
Sobre relações
“O país de Alice”, novela das 18h de Licia Manzo, terá como protagonista uma jovem que volta ao Brasil depois de ser criada no exterior e redescobre suas origens. Outro papel importante será o da mãe da personagem. Ao serem revelados os motivos que a levaram a… pic.twitter.com/5vAxhyoBQN
— Lufe Seufita (@lufeseufita) July 7, 2023
Ex-autora da Globo diz que emissora tem censurado roteiros de novela
Elizabeth Jhin foi autora de novelas da Globo por muitos anos mas foi demitida em 2021. A autora foi responsável pelos grandes sucessos dos folhetins das 18 horas, Elizabeth também é marcada pelas novelas com uma pegada bastante espiritual.
“Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão. Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos. São justos e necessários, mas discordo da maneira como são impostos”, diz Elizabeth Jhin. Ainda na entrevista, a autora afirmou que deixou a Globo assim que o novo modelo de contrato foi implementado: “Fui uma das primeiras a entrar na lista dos demitidos, seguindo a nova política da Globo de contrato por obra. Acredito que houve uma mudança significativa de rumos na emissora e não havia mais espaço para meu tipo de trabalho”, afirmou.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Bella Campos não perdoa MC Cabelinho e manda caminhão de mudança à antiga residência
+ No casamento secreto, Thiago Nigro presenteia herdeiros de Maíra Cardi com aliança