Chiquititas 25 anos: série documental para homenagear novela será lançada; saiba quando

Por: Nicole Defillo | 28/07/22 - 16:26

Quem não se lembra de ver a pequena Fernanda Souza autuando em ‘Chiquititas’ no começo dos anos 2000? Pois bem, nesta quinta-feira, 28 de julho, a primeira versão da novela completa 25 anos desde o lançamento e foi divulgado que, em breve, teremos uma série documental em homenagem à produção.

+ Ex-Chiquititas denuncia casos de racismo envolvendo seu irmão nos EUA: “Tristeza”

O documentário será chamado de ‘Anos Depois’ e quem dirige o seriado é ninguém menos do que Cristian de Ciancio — que, na época, era câmera man da telenovela brasileira.

Nesta produção, Cristian entrevista mais de 60 pessoas envolvidas com o projeto nos anos 1900, veiculado pelo SBT e exibido entre os anos 1997 e 2001. De acordo com o portal NaTelinha, Cristian estaria em fase de finalização do documentário.

Fernanda Souza interpretou Mili em 'Chiquititas'

Fernanda Souza interpretou Mili em ‘Chiquititas’ (Foto: Reprodução)

“Ainda não temos uma data prevista para o lançamento, mas estamos em comunicação com alguns players e trabalhando intensamente para que aconteça ainda este ano”, declarou o argentino para o site de notícias NaTelinha.

Ciancio ainda completa: “a série está em fase de finalização, apesar de ainda estarmos recebendo material para ser digitalizado. Sabemos que o público está ansioso para assistir ao produto final. Nós também estamos e entendemos que o documentário é uma conexão necessária entre o elenco e fãs, mas, pela sua grandiosidade, o projeto requer bastante tempo e dedicação”.

De acordo com o diretor do projeto, os nomes principais já foram entrevistados e entre eles, estão: Flávia Monteiro, Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Matheus Carrieri, Fernanda Souza, Carla Diaz e Aretha Oliveira. “Eu já estava instalado no Brasil com a minha produtora, a Bituin Filmes, e foi em 2019 que comecei com a minha equipe a desenvolver o projeto. Desde então, um árduo trabalho se iniciou, anos de captação de material privado e inédito que todo o elenco compartilhou comigo. Em novembro de 2021, começamos as gravações dos depoimentos”, afirmou Cristian.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ‘CHIQUITITAS’:

+ João Acaiabe, ator de ‘Chiquititas’, é intubado com Covid-19

+ Raissa Chaddad, atriz de Chiquititas, revela que ignorou ligação de Neymar: “Chorei”

+ A internet está chocada com o ‘antes e depois’ dos participantes de ‘Chiquititas’

BOMBOU: LÉO SANTANA recebe BRINQUEDO ADULTO de FÃ e TOMA ATITUDE INUSITADA