Chef João Diamante chora ao falar sobre estreia de reality na Globo: “Trago comigo 80% da população brasileira”
O chef João Diamante não conseguiu conter as lagrimas ao falar, pela primeira vez, sobre seu trabalho no novo reality culinário da Globo: “Minha mãe cozinha melhor que a sua“, que tem estreia para o dia 29 de janeiro. João foi nascido e criado no Complexo do Andaraí, favela no subúrbio do Rio de Janeiro.
+ Helen Ganzarolli se filma na academia e mostra resultado do treino no bumbum: “Na nuca”
O cozinheiro chorou durante a coletiva de imprensa ao lembrar da sua origem: “Não é só o João que está aqui. Trago comigo 80% da população brasileira, que está senod representado por mim”, disse ele. João também contou que não sonhava em trabalhar como chef, ele arrumou um emprego em uma padaria para ter algum dinheiro e ajudar a familia. Quando se alistou à marinha, aos 18 anos, ele escolheu ir para a cozinha por conta do horário flexivel.
“Eu poderia sair às 14h e estudar. Comecei a gostar da cozinha. Todo mundo já escutou que a comida do quartel não era boa e eu ficava me perguntando por que não melhorar. Eu me incentivei a tentar melhorar aqui e gostei”, contou ele. João será jurado do programa ao lado de Paola Carosella: “Sou muito fã dela, estou vivendo um sonho”, afirmou.
Ver esta publicação no Instagram
Depois de adotar uma postura rígida, Paola Carosella prefere uma versão mais tranquila em novo reality culinário
Paola Carosella adotava uma postura bastante rígida e durona quando opinava sobre os pratos dos cozinheiros amadores em “Masterchef Brasil“, no entanto, a chef deve surpreender o público com uma versão nova dela em “Minha mãe cozinha melhor que a sua“, na Globo.
“Basicamente é um programa de entretenimento, muito leve. Nosso papel aqui é escolher os melhores pratos, mas sempre com muito carinho, com humor. Trazer um pouco de suspense, mas com leveza”, explicou ela, no evento de lançamento que aconteceu nesta terça-feira (10). Paola deixou claro também que não pretende adotar na Globo a postura que mantinha no “MasterChef“.
“É outro programa, é diferente. O programa é muito diferente. O fato de não ter que estar avaliando pessoas que querem ser chefs de cozinha já traz uma leveza”, afirmou. No novo reality, pessoas famosos entram numa disputa culinária, trabalhando em duplas com as mães. Paola e o chef João Diamante são os responsáveis por julgar e decidir a dupla vencedora.
Ver esta publicação no Instagram
A chef ainda destaca que o nível de rigor deste programa também é mais tranquilo: “As pessoas que vêm cozinhar já são muito bem-sucedidas em outras áreas, elas não pretendem ser chefs de cozinha. Elas vão continuar sendo grandes jogadoras de futebol, de vôlei, atrizes, atores, cantores. Elas estão cozinhando aqui para se divertirem, se desafiarem nesse relacionamento com as mães”. O programa estreia dia 29 de janeiro e será apresentado nas tardes de domingo.
Saiba tudo que acontece no mundo dos reality shows:
+ BBB 23: Quem são os confinados que podem se tornar casal durante a temporada?
+ Fora do BBB23, Yasmin Brunet afirma que não foi convidada: “Iria e causaria”
+ BBB 23: Votação aberta! Público pode definir o rumo dos participantes antes do jogo começar