Após ser acusada de racismo, apresentadora da Globo se pronuncia e faz revelação inesperada

Por: Laís | 14/06/22 - 15:27

Após ser acusada de racismo no programa “É de Casa”, a apresentadora Talitha Morete se pronunciou sobre o ocorrido e decidiu deixar uma nota de desculpas. Nesta terça feira (14), ela publicou o comunicado em seu Instagram.

+ Veja mais notícias da TV

Tudo começou quando Morete pediu que Silene, a única convidada negra, servisse sua cocada aos outros convidados: “A dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo, Silene”, disse. No entanto, o apresentador Manoel Soares retira a bandeja das mãos da mulher e assume a função: “Vamos fazer o seguinte: eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, brincou.

Com a repercussão, Talitha escreveu: “Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado, eu tenho refletido sobre o ocorrido”, começou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Talitha Morete (@talithamorete)

Em seguida ela afirmou que estaria aprendendo com a situação e agradeceu o colega de trabalho, que tomou uma atitude imediata no momento em que tudo aconteceu.

“Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto. Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer. Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Muito obrigada. Talitha Morete”, finalizou. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Talitha Morete (@talithamorete)

Por que Talitha Morete foi acusada de racismo estrutural?

Alguns internautas acusaram racismo estrutural na fala de Talitha Morete, que consiste na organização errônea de uma sociedade, privilegiando um grupo de etnia ou cor em relação a outros.

A crítica dos usuários das redes sociais é que a apresentadora teria escolhido a única negra do programa para servir os convidados brancos, que não foram citados para cumprir essa tarefa. Relembre o momento: 

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos:

+ GKay se irrita com Sônia Abrão, pega microfone de repórter e dispara: “Programa de m*rda!”

+ Tá rolando? Maraisa é clicada com cantor comprometido e conta se está em novo affair ou não

+ Arma é encontrada em quarto de Henrique, da dupla com Juliano e polêmica vem à tona

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!