Após demissão de grande nome do jornalismo da Globo, emissora promove dança das cadeiras e convoca substituto

Após demissão de grande nome do jornalismo da Globo, emissora promove dança das cadeiras e convoca substituto - Metropolitana FM

Movimentação nos bastidores! Após a Globo revelar a saída do ex-diretor-geral de Jornalismo, o Ali Kamel, a emissora precisou movimentar suas equipes para colocar alguém no posto, que por sinal é um dos mais importantes da casa.

+Sem paciência, Filho de Faustão se manifesta após transplante e rebate críticas sobre suposto ‘privilégio’

Nesta terça-feira (29), a Globo, convidou o profissional, Ricardo Villela, que já estava como diretor-executivo de Jornalismo, para subir de cargo e assumir a antiga função do Ali.

Além dessa promoção, o diretor da Globo News, Miguel Athayde, será o diretor-executivo, e, Vinícius Menezes, antigo diretor regional do Rio de Janeiro, assumirá o cargo de Athayde. E Marcio Sternick, passa ao jornalismo regional.

Jornalismo

Após demissão importante no setor de jornalismo da TV Globo, emissora promove dança das cadeiras para organizar os cargos. (Foto: Reprodução)

TV Globo emite nota sobre saída do editor

Após anunciar a saída do profissional, a emissora emitiu uma nota explicando a decisão: “Caras equipes, em julho do ano passado, Ali Kamel procurou a mim e ao João Roberto Marinho para falar de planos para o futuro. Após intensos 34 anos dedicados a funções executivas no Grupo Globo, 22 deles na Globo, disse que gostaria de desacelerar. Passada a surpresa inicial, já que Ali está no auge de sua capacidade de pensar jornalismo e gerir redações, procuramos entender suas motivações. Em primeiro lugar, o desejo de experimentar uma rotina diferente da exigida pelos desafios dos cargos de liderança em jornalismo”, disseram.

“Ao Ali, nunca faltou entusiasmo pela profissão. Seu grau de comprometimento e dedicação sempre foi extremo, sua lista de realizações, enorme. Era natural que chegasse o dia em que desejasse mais tempo para outras atividades. Em segundo lugar, a certeza de ter desenvolvido profissionais capazes de seguir praticando um jornalismo baseado na pluralidade, isenção e busca pela apuração precisa dos fatos. Ali é um construtor de equipes. […] Esta é, afinal, uma parceria difícil de abrir mão. Ali sempre foi um companheiro sereno, íntegro, decisivo. Ao longo dos últimos 22 anos, coordenou a cobertura de seis eleições presidenciais e cinco eleições municipais”, continuaram, elogiando e explicando.

Fique por dentro de TUDO o que acontece no mundo os famosos:

+Após transplante de coração, Sonia Abrão sai em defesa de Faustão e afasta boatos de privilégio

+Quem doou o coração para Faustão? Descubra detalhes da identidade do rapaz

+Escândalo: Virginia já ficou com Neymar? Influenciadora abre o jogo sobre affair e expõe briga com Zé Felipe