Após atitude racista, homem se desculpa no “Mais Você” e desabafa: “Fui agressor”

Por: Laís | 23/05/22 - 16:15

Após a apresentadora Ana Maria Braga reexibir o quadro “Jogo de Panelas” no programa “Mais Você”, e relembrar a polêmica atitude racista envolvendo o participante Anderrupson, o assunto voltou à tona nas redes sociais nesta segunda feira (23).

+ Veja mais notícias da TV

Desta vez, os participantes da dinâmica foram ao estúdio da atração, incluindo Anderrupson, que aproveitou o momento para se desculpar novamente: “Bom dia Brasil, gostaria de aproveitar o espaço hoje para me desculpar com todos vocês. Pratiquei blackface sem o mínimo conhecimento do que estava praticando. Não vim aqui me vitimizar, pois não sou a vítima, fui agressor, inconsciente, mas fui”, disse.

Em seguida, ele fez um alerta sobre o racismo: “Quero me solidarizar com todos que sofrem com o racismo no mundo. E aqui deixo um adendo: para o racismo não deve haver livre-arbítrio e sequer politicamente correto, deve ser combatido de forma intolerante. Você que me assiste agora, não permita nenhuma prática racista em sua casa, evento, ou qualquer outro local. Pergunte se a pessoa tem conhecimento de qualquer ato racista e mesmo assim quiser justificar, coloque-o porta para fora. Não deixe o racismo entrar”, contou.

Entenda a polêmica

Durante a dinâmica do “Jogo de Panelas”, os participantes precisaram preparar um jantar com o tema “África”, que representasse a cultura do local. No entanto, Anderrupson tomou uma atitude racista.

Na ocasião, ele pintou a pele para simular a pele negra, com a justificativa de que estaria seguindo a temática. Porém, ao reproduzir a “blackface”, ele acabou usando técnicas do sistema escravagista que reproduzia o sistema para negar a humanidade das pessoas negras.

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos: 

+ Briga de casais no Power Couple Brasil quase acaba em agressão: “Que absurdo!”

+ Até que durou! Relembre os casais de novela que ficaram juntos na vida real

+ Quem vai ganhar o The Voice Brasil? Fátima Bernardes se pronuncia sobre supostas informações

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!