Ana Maria Braga se emociona após ver imagens de cachorros resgatados no Rio Grande do Sul
Ana Maria Braga expressou sua emoção falar sobre os residentes e os animais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (14). Durante uma reportagem no programa ‘Mais Você‘, da Rede Globo, a apresentadora se comoveu ao ver um cachorro agarrado à perna de uma veterinária voluntária após ser resgatado.
+ Ex-BBBs Marcela, Thelma e Amanda atendem vítimas de enchente no Rio Grande do Sul
Durante o programa, ela apresentou informações atualizadas sobre a situação do Rio Grande do Sul, que tem enfrentado chuvas intensas e enchentes desde o final de abril.
“Eu já chorei lá dentro, não queria chorar de novo, mas é impossível…”, disse Ana Maria, enquanto secava as lágrimas.
Continuou: “Essa imagem da mulher encontrando o seu companheiro de 15 anos é de arrepiar, né? É um pouco dessa enorme tragédia que a gente está vendo todos os dias. E pensar que isso tudo vai longe… Tem outra imagem que fala por si”.
Por fim, ela ainda atualizou o público sobre o número de vítimas fatais e a situação das enchentes.
Ver essa foto no Instagram
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando uma catástrofe sem precedentes devido às fortes chuvas, que já deixaram várias cidades submersas. Muitas pessoas e animais estão desabrigados, buscando refúgio em abrigos, por exemplo.
Diante dessa situação, o Brasil vem se mobilizando para ajudar o estado. Além das ações do governo, diversos doadores disponibilizaram o PIX e pontos de coleta para doações de roupas, itens de higiene, alimentos não perecíveis e água.
Para quem quiser se voluntariar no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil lançou um formulário destinado a voluntários interessados em ajudar na organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro aqui.
Além disso, algumas instituições divulgaram o PIX com o objetivo de auxiliar na compra de alimentos, itens essenciais e até na reconstrução das cidades. Tais como:
- Ação da Cidadania: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: 39.974.512/0001-94
Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências dos Correios estão recebendo doações para as vítimas das chuvas.
Elas estão coletando e transportando gratuitamente os donativos, que podem incluir alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho, e ração para animais de estimação.