A Mulher da Casa Abandonada: torna-se viral e perde o propósito


Mansão Abandonada vira ponto turístico em bairro nobre de São Paulo
O podcast A Mulher da Casa Abandonada estreou nas plataformas digitais em uma quarta-feira (01/06) com o episódio Conheça A Mulher da Casa Abandonada com a duração de 1 minuto e 46 segundos, os ouvintes são apresentados a Casa Abandonada, uma mansão que já foi imponente caindo aos pedaços em Higienópolis, um bairro nobre da cidade de São Paulo, e a mulher que vive nessa mansão decadente.
+ Saiba mais sobre notícias da TV
A sinopse do primeiro episódio é essa: “A Mulher da Casa Abandonada é um podcast narrativo da Folha que investiga a história de vida de uma figura misteriosa. Uma mulher que mora em uma mansão em pandarecos em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo, e se apresenta como Mari. Mas Mari não é quem diz ser. É o que descobre o repórter Chico Felitti, em uma apuração de seis meses que passa por uma praça de São Paulo, por um subúrbio de Washington e por uma empresa que faz foguetes e satélites para a Nasa. Por trás do nome inventado e de uma camada de pomada branca que passa na cara, Mari esconde a acusação de ter cometido nos Estados Unidos, vinte anos atrás, um crime hediondo. Essa pessoa escapou de um julgamento nos EUA e do FBI, e tem sua história contada pela primeira vez”.

Margarida Bonetti aparece na janela da mansão abandonada
O podcast rapidamente conquistou o público que aguardava ansiosamente por cada quarta-feira pelo próximo episódio. Atualmente, A Mulher da Casa Abandonada tem sete episódios em que o jornalista Chico Felitti sai da curiosidade da mansão abandonada e se torna uma investigação sobre o crime que Margarida Bonetti cometeu, a herdeira escravizou uma mulher por 20 anos nos EUA e fugiu para o Brasil quando foi descoberta.
Qual foi o crime que Margarida Bonetti cometeu?
Margarida Bonetti e o marido, Renê Bonetti, se mudaram para Gaithersburg, uma pequena e pacata cidade americana, devido ao emprego de Renê, o casal ganhou de presente da mãe de Margarida uma empregada doméstica, a empregada que não teve o nome citado no podcast, mudou-se para os EUA com os patrões e por 20 anos sofreu abusos físicos e psicológicos.
O crime que Bonetti cometeu não é um segredo para os moradores da Rua Piauí, o caso que ocorreu no final dos anos 90 foi noticiado amplamente pela mídia brasileira no início dos anos 2000, enquanto o marido de Bonetti foi condenado pela Justiça Americana, Margarida fugiu e não sofreu nada pelas suas ações.
Nos episódios, Uma Rua em Silêncio e Uma Mulher e um Homem Livres, Felitti descobre que ninguém da cidade americana quer falar sobre o assunto, só uma vizinha dos Bonetti aceita falar a respeito. Essa vizinha ajudou a mulher feita de escrava pelo casal a denunciar e a procurar ajuda. Na época da denúncia, a antiga empregada estava com vários tumores e enfrentava vários problemas de saúde.
Casa Abandonada de São Paulo vira ponto turístico
Em A Mulher, um episódio de 40 minutos, Felitti diz ao ouvinte o endereço detalhado da mansão abandonada, a partir desse momento a Rua Piauí, uma das ruas de Higienópolis, se tornou um ponto turístico para curiosos sobre o caso e por pessoas querendo realizar dancinhas de TikTok ou tentando um vislumbre da mulher que vivia em uma mansão inabitável.
Na última quarta-feira (20), mesmo dia em que o episódio da entrevista de Margarida Bonetti saiu nas plataformas digitais e foi altamente divulgado pelo jornalista, a protetora de animais Luísa Mell foi com a polícia resgatar um cachorro na famosa “casa”. A cena ganhou os noticiários e as redes sociais, com tudo sendo acompanhado ao vivo, tudo tornou-se ridículo.
“Margarida Bonetti”, “Luísa Mell” e “A Casa Abandonada” viraram os assuntos mais comentados no Twitter, a Band e a RecordTV mostraram a invasão, Bonetti discutindo com os policiais e o resgate do pinscher por Luísa Mell. A situação foi tratada com repulsa por alguns internautas que viram o propósito e o tema do podcast mudar, enquanto a denúncia de um crime bárbaro foi deixada de lado, a figura de uma mulher misteriosa e uma mansão abandonada se tornaram pontos turísticos e de curiosidade.
A record falando que tão fazendo da vida da margarida bonetti um inferno, em momento algum falam do inferno que ela fez na vida da mulher que ela escravizou
— dedessa (@lalescca) July 21, 2022
A história da Mulher da Casa Abandonada não é um mistério de terror. Margarida Bonetti não é uma personagem pop, é uma criminosa.
Denuncie o trabalho análogo à escravidão. Disque 190 ou Ministério Público do Trabalho (11) 3246-7008. pic.twitter.com/9Xc7pAYxd3
— Luana Alves (@luanapsol) July 20, 2022
Leia mais notícias da TV
+ Luisa Mell invade casa abandonada em Higienópolis e desabafa ao vivo com Datena
+ Caique Aguiar tem poder em votação na “Ilha Record” e coloca confinado em risco
+ Multishow anuncia pausa em programa depois de Ivete Sangalo ser contratada pela Globo