“A Fazenda 14” cresce na audiência após saída de Deolane Bezerra e Pétala Barreiros

“A Fazenda 14” cresce na audiência após saída de Deolane Bezerra e Pétala Barreiros - Metropolitana FM

Se um dia Deolane Bezerra acreditou ser responsável pela audiência de “A Fazenda 14“, o Painel Nacional de Televisão (PNT) mostrou o oposto. Desde a saída da peoa e de Pétala Barreiros, a audiência do reality rural só cresceu. Os dados foram divulgados na última terça-feira (6).

+ Naldo Benny manda recado para Moranguinho durante vídeo: “Se liga”

Na última segunda-feira (5), “A Fazenda 14” conquistou sete pontos, enquanto o “Arena SBT” marcou apenas dois pontos. O reality show perdeu apenas para o “Tela Quente“, da TV Globo, marcou 14 pontos com o filme “Vizinhos Nada Secretos“.

Saída de Pétala Barreiros e Deolane Bezerra melhoram audiência de "A Fazenda 14"

Saída de Pétala Barreiros e Deolane Bezerra melhoram audiência de “A Fazenda 14” (Foto: Reprodução/PlayPlus)

O Kantar Ibope também divulgou detalhes das audiências das principais emissoras, tanto na grande São Paulo, quanto nas 15 principais regiões metropolitanas do país. É possível notar uma mudança significativa na audiência do programa da TV Record após a saída das peoas.

Em São Paulo e Rio de Janeiro, “A Fazenda 14” apresentou 8.2 e nove pontos de audiência. Em contrapartida, este número cai para 7.4 nas 15 principais regiões do Brasil. Apesar de ainda não ser líder de audiência, o reality show melhorou muito os números comparados com a semana passada. O reality show tinha apresentado números menores como 6.6 pontos nas principais regiões do Brasil, 7.4 pontos em São Paulo e 7.5 no Rio de Janeiro.

Como funciona os pontos de audiência?

Desde janeiro deste ano, houve mudanças para calcular os pontos de audiência dos programas de televisão. Cada ponto equivale a 258.821 residências ou 713.821 indivíduos. Antes, este número era um pouco maior, representando 268.278 residências ou 716.007 telespectadores.

Anualmente, o Painel Nacional de Televisão atualiza os valores de acordo com os dados do IBGE. Assim, cada ponto de audiência equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida, ou seja, região. A Kantar Ibope Media é a responsável pelo mapeamento de plateia presente nas 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.

Fique por dentro de tudo o que acontece em A Fazenda 14:

+ Bia Miranda se enrola com trato de animal e causa punição

+ Bia Miranda acredita na saída de rival na roça: “Seria um alívio”

+ Iran Malfitano e Bia Miranda trocam farpas após votação da roça