Saiba tudo sobre o Chip M1 da Apple, que promete grande revolução para marca

M1 da Apple, disputa grande concorrência com Intel e AMD

Por: Aline Rocha Lemos | 25 março - 09:30

O chip M1 da apple, lançado no final de 2020, foi o primeiro system-on-a-chip baseado em ARM, o que significa que a CPU,GPU e memória RAM, ficam todos contidos em um único chip. É uma unidade de processamento, para sua linha de computadores, o chip irá equipar nos MacBooks Air, Mac mini e no MacBook Pro, e inclusive, o grande diferencial é ser o primeiro chip de computador pessoal usando um processo de 5nm. Indica que, o chip pode ser um forte competidor no mercado dominado por Intel e AMD.

Chip M1, da Apple

Imagem: Divulgação Apple

O chip promete um desempenho ótimo, tecnologias exclusivas e consumo de energia eficiente, que será ótimo para produtos que precisam de baixo consumo de energia. Desde a ideia do lançamento, cada detalhe do chip foi pensando para funcionar com o macOS Big Sur, um dos sistemas de computadores mais avançados do mundo. No entanto, todo IMac que contém o M1, entra em uma categoria diferenciada.

O chip tem muitas vantagens, se for usar apenas para transistores, certeza o M1 supera a Intel e AMD. Mas, se o número de transistores está relacionado aos objetivos gerais e ao estilo de design da própria CPU, então um chip com menos transistores ainda poderia ser mais potente dependendo do restante do design.

Como resultado, o Apple M1 perde em potência single core para o AMD Ryzen e 4800U e para Intel Core i9-9980HK. O chip provavelmente é um processador poderoso, mas ainda permanece em uma escala próxima de seus rivais.

LEIA MAIS:

O revolucionário Mac OS X da Apple, completa 20 anos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você