YouTube testa ferramenta que identifica produtos nos vídeos

A ferramenta vai detectar os itens e gerar uma lista de produtos relacionados

Por: Gabrielle Gonçalves | 24 março - 00:41

O YouTube está testando um novo recurso na sua plataforma. A ferramenta vai detectar itens mostrados em vídeos e gerar uma lista de produtos relacionados. Essas listas podem funcionar como um segundo algoritmo de recomendação, com o YouTube exibindo vídeos que apresentam produtos semelhantes. Os testes começaram na última segunda-feira (22), nos Estados Unidos.

As sugestões automatizadas aparecerão à medida que os visualizadores navegam na plataforma. A tecnologia permitirá aos usuários identificar produtos que aparecem no vídeo e pesquisar conteúdos relacionados no YouTube. Por exemplo, um usuário pesquisa “os 10 melhores produtos para cabelo”. Será exibido então um ícone que lista os produtos mencionados e recomendações de vídeos que também falam deles.

“Estamos testando um novo recurso que exibe uma lista de produtos detectados em alguns vídeos, bem como produtos relacionados. A partir daí, os espectadores podem explorar a página de cada produto para ver mais informações, vídeos relacionados e opções de compra para aquele produto”, afirmou a companhia.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você