YouTube anuncia novo recurso de resolução para vídeos dentro da plataforma

Os novos controles de streaming estará disponível para IOS e Android

Por: Aline Rocha Lemos | 24 abril - 12:40

A grande plataforma de streaming anuncia nesta sexta-feira que está testando um novo recurso para melhoria dos vídeos de seus usuários. Muitos usuários dependem desta plataforma para verificar notícias e entretenimento diariamente, não é atoa que é a rede social de streaming mais popular do mundo.

Com isso, a plataforma pensou em desenvolver um conjunto “simplificado” de controles de qualidade em vídeos que permitirá que o usuário selecione sua experiência de visualização, ou seja, você irá escolher a qualidade para assistir ou postar conteúdos.

Youtube anuncia recurso de resolução para videos

Imagem: Android Police

Até o momento, tínhamos a opção de selecionar individualmente a qualidade do streaming ou escolher “Automático”, que muda automaticamente a qualidade do vídeo dependendo da velocidade da conexão com a internet. Portanto, com o novo recurso será adicionado um conjunto de novas opções mais fáceis para usuários que não entendem de resolução de vídeo.

Terá a opção “Qualidade de imagem superior” que utiliza mais dados para fornecer um fluxo de melhor qualidade, provavelmente será de 720p. Mas caso tenha dados limitados terá a opção “Economia de dados”.

E também tem a opção “Auto” que ajustará dinamicamente a qualidade do streaming de acordo com sua velocidade de internet. E por último, existe a opção de “avançado” onde permite que o usuário tenha uma resolução de até 4K com alta qualidade. Mas, a última opção precisa ser ativada para cada vídeo individualmente.

Para acessar as novas opções e aproveitar os benefícios, você deve ir na loja Apple Store ou Google Play e atualizar o aplicativo do YouTube.

LEIA MAIS:

Atualização do YouTube permite que foto e nome do canal sejam independentes do Google

Rússia investiga YouTube por “abuso de posição dominante”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: