WhatsApp vai permitir que os usuários procurem figurinhas

Aplicativo disponibiliza ferramenta de pesquisa para os “stickers”

Por: Adriane Garotti | 26 março - 16:03

O aplicativo WhatsApp, após várias atualizações que estão trazendo diversos novos recursos, como a possibilidade de acelerar ou diminuir a velocidade dos áudios, agora apresentou uma ferramenta de pesquisa para procurar as figurinhas, que são muito usadas pelas pessoas no app de mensagem instantânea.

Tudo indica que essa função não exige atualização do WhatsApp, mas de qualquer forma é importante sempre estar dentro das últimas versões que o aplicativo disponibiliza. A tendência é que a maioria dos usuários já comecem a utilizar esse recurso de pesquisa, que estará disponível para Android e iOS, nos próximos dias.  

Mesmo que a presença da lupa, no canto esquerdo da tela, ajude a otimizar o tempo de quem fica procurando uma figurinha específica, é importante ressaltar que para achar o arquivo é necessário saber o nome pelo qual ele foi salvo. 

Como essa proposta dos stickers (nome dado em inglês para as figurinhas) ainda era muito incerta dentro do aplicativo no início, muito pouco foi pensado sobre a forma de armazenamento dela na plataforma. As pessoas costumam salvar esses arquivos sem denominação específica, porém agora com esse novo recurso de pesquisa será necessário saber o nome exato da figurinha. Desta forma o usuário poderá usufruir melhor da ferramenta dentro do aplicativo.

LEIA MAIS:

Você é daqueles que não tem paciência para áudios longos? WhatsApp prepara recurso que vai salvá-lo

Chefe do WhatsApp critica Apple em entrevista ao podcast Big Technology

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: