WhatsApp testa backup de conversas entre Android e iOS

Versão beta do aplicativo para iPhone mostra a função "mover chat para Android"

Por: Gabrielle Gonçalves | 05 abril - 20:38

Você já trocou de celular e perdeu todas as conversas do WhatsApp? Até hoje, não existe a possibilidade de transferir o chat do Android para o iOS e vice-e-versa. No entanto, segundo o site WABetaInfo, isso pode mudar em breve. O WhatsApp está testando essa transferência e uma versão beta do aplicativo já apresenta a função em desenvolvimento.

Em uma captura de tela compartilhada pelo WABetaInfo, é possível observar “Mover chats para Android” escrito em um iPhone. Dessa forma, na versão beta do Android, o mesmo deve acontecer. Contudo, ainda não há previsão de quando esse recurso deve ser liberado oficialmente.

Foto: Reprodução/WABetaInfo

É importante lembrar que existem algumas ferramentas não oficiais que já fazem a transferência entre o Android e o iOS. No entanto, o WhatsApp não recomenda o uso delas.

“Os aplicativos não compatíveis (como o WhatsApp Plus, GB WhatsApp e outros apps que dizem transferir suas conversas entre aparelhos diferentes) são versões modificadas do WhatsApp. Esses apps não oficiais foram desenvolvidos por outras empresas e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses apps porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles”, diz a empresa em seu site oficial.

LEIA MAIS:

WhatsApp: Banco Central autoriza transferências de dinheiro pelo mensageiro

Governo de São Paulo alerta para golpe do boleto falso da CDHU no WhatsApp

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: