WhatsApp ou Telegram? Qual mensageiro é melhor? Confira as principais diferenças entre os aplicativos

Confira os pontos negativos e positivos de ambos

Por: Aline Rocha Lemos | 28 março - 14:27

Telegram e WhatsApp são dois aplicativos concorrentes. Atualmente o Telegram ficou entre os assuntos mais comentados, inclusive no Twitter, e muitos usuários publicam sobre as vantagens do mensageiro, e de outro lado também estão os fans do famoso aplicativo WhatsApp.

Mais será que o Telegram de fato é seguro? Segundo Altieres Rohr, especialista em segurança digital do blog do G1, afirma que hoje o WhatsApp é muito mais seguro do que o Telegram, em relação as mensagens antigas.

Aplicativos concorrentes, qual é o melhor?

Imagem: Zigg

“A maneira mais fácil de ver as mensagens antigas de outra pessoa no WhatsApp é ativando uma sessão do WhatsApp Web. Isso requer acesso completo ao aparelho celular. O mesmo truque funciona no Telegram, mas não é o único: o acesso à linha de telefone é suficiente para ativar a conta e ver todas as mensagens. No WhatsApp, mesmo que você tenha acesso à linha, você ainda terá que conseguir acesso ao backup das mensagens da vítima — e pode ser que a vítima nem tenha feito esse backup”, explica Altieres.

Para o especialista, se você quer trocar de aplicativo por segurança, não seria uma boa ideia.

Apesar do aplicativo ser bem falado e muitos usuários utilizarem, o WhatsApp registra 2 bilhões de usuários, já o Telegram está em torno dos 500 milhões. Uma pesquisa do Opinion Box revelou que 99% dos brasileiros tem o WhatsApp instalado, enquanto o Telegram possui apenas 27% dos usuários com aplicativo baixado.

Mas, o Telegram tem muitos benéficos quanto a facilidade, por exemplo, você não precisa ter o número salvo de quem quer conversar, apenas procure pelo nome da pessoa, e já encontrará o usuário. Ao contrário do WhatsApp, que não tem esse recurso presente. Também, tem o limite de usuários em grupo, no WhatsApp é apenas 100 participantes, já no Telegram são no máximo 200 participantes.

Outro ponto a se analisar, é que o Telegram não tem a opção de chamada de vídeo, já o WhatsApp tem, e recentemente aumentou a capacidade de permitir ligações até oito pessoas.

Bom, tem diversos pontos a serem analisados, os dois aplicativos tem fincões parecidas, com mesmo intuito de enviar mensagens, áudios, vídeos.

LEIA MAIS:

Não quer aparecer on-line em seu Whatsapp Web ou em dispositivos mobile? Venha conferir

DICA: Aprenda como excluir um contato que já foi bloqueado no WhatsApp

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você