WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação

Ação em parceria com a OMS homenageia profissionais da saúde e busca passar esperança de uma vida sem pandemia

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 06 abril - 20:45

Em parceria com a Organização Mundial da Saúde, o aplicativo de mensagens WhatsApp lançou um pacote de figurinhas em apoio à vacinação conta a COVID-19.

Segundo o aplicativo, as novas figurinhas buscam incentivar as pessoas a se imunizarem, passar esperança e homenagear os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à crise sanitária.

O pacote entitulado “Vaccines for All” ou Vacinas para todos, em tradução livre, pode ser adquirido no próprio aplicativo clicando no botão com um “+” no canto superior direito do menu de seleção de figurinhas.

figurinhas do whatsapp que incentivam a vacinação

Figurinhas que integram o pacote “Vacina Para Todos” (Foto: Divulgação/WhatsApp)

O WhatsApp ainda divulgou que os canais de apoio criados em parceria com governos estaduais, municipais, federais e organizações como a OMS e UNICEF receberam mais de 3 bilhões de mensagens. Os canais foram criados com o intuito de esclarecer dúvidas sobre a pandemia do novo coronavírus.

O líder da equipe de canais digitais da OMS, Andy Pattison, reforçou a importância das figurinhas para o incentivo da vacinação, mas relembrou que, mesmo com as doses sendo aplicadas em todo o mundo, ainda devemos manter as medidas profiláticas como o uso de máscaras, distanciamento social, manter as mãos limpas e evitar aglomerações.

Veja Também:

No ritmo atual de vacinação, mundo levaria mais de 3 anos para todos serem imunizados contra a Covid

OMS: ‘É ridículo alguns países não conseguirem iniciar a vacinação’

WhatsApp ou Telegram? Qual mensageiro é melhor? Confira as principais diferenças entre os aplicativos

WhatsApp testa backup de conversas entre Android e iOS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: