WhatsApp lança atualização que visa melhorar visualização de mídia

Por enquanto, essa novidade só está disponível para usuários do sistema iOS

Por: Adriane Garotti | 15 abril - 20:40

Nesta quinta-feira (15), o WhatsApp lançou sua mais nova atualização com algumas mudanças importantes para a visualização de mídia na plataforma. Como já haviam rumores sobre as modificações serem necessárias para competir com seu maior concorrente, o Telegram, a novidade tenta otimizar o tempo dos usuários dentro do aplicativo.

Por enquanto, essa atualização só está disponível para smartphones com o sistema iOS, da Apple. Não existe uma previsão oficial da empresa sobre quando os novos recursos de visualização das imagens vão ficar disponíveis para quem usa o sistema Android. 

App do WhatsApp no iPhone

(Foto: Reprodução/Pixabay)

O que mudou?

Com a nova atualização 2.21.71, quando alguém enviar uma foto no chat, a imagem vai poder ser visualizada por inteiro. Não vai ser mais necessário que o usuário aperte na mídia para poder abri-la e ver todo seu conteúdo. Essa novidade vai ajudar a otimizar o tempo de quem, muitas vezes, não tem paciência para realizar todo esse processo nas conversas. 

A partir de agora, também é possível ativar a ferramenta de mensagens que são autodestrutivas nos grupos, ou seja, após 7 dias que forem enviadas, elas são apagadas automaticamente. Para isso, é necessário que o administrador do grupo já tenha configurado o recurso no app. 

LEIA MAIS:

Mensagens temporárias do WhatsApp poderão ser destruídas automaticamente em 24 horas

Política de privacidade do WhatsApp está sendo barrada pelo governo da Alemanha

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você