WhatsApp: Banco Central autoriza transferências de dinheiro pelo mensageiro

Novo recurso do Whatsapp, irá permitir transferências dentro do aplicativo, em conjunto com o BC

Por: Aline Rocha Lemos | 31 março - 07:04

Nesta terça-feira (30), o Banco Central (BC) autorizou realização de transferências pelo aplicativo WhatsApp. Na prática ainda não possui esse recurso de pagamentos, mas em breve estará autorizado e deve oferecer a nova funcionalidade.

A instituição confirma também, que os custos para realizar as transferências, será responsabilidade do WhatsApp decidir. A plataforma ainda não se pronunciou referente as taxas de transferências.

Banco Central autoriza transferências pelo Whatsapp

Imagem: Divulgação/Whatsapp

O WhatsApp apenas iniciará transições entre as contas dos clientes nas instituições em que são correntistas, com isso, o credencial a ser utilizado no aplicativo do cartão de débito ou pré-pago de bandeiras Visa ou MasterCard, afirma Banco Central.

A instituição financeira, relata que com esse método possa ser que reduza custos: “O BC acredita que as autorizações concedidas poderão abrir novas perspectivas de redução de custos para os usuários de serviços de pagamentos”, afirmou em nota à imprensa.

O WhatsApp diz que recebeu “com muita satisfação a decisão de hoje do Banco Central” e que está empenhado “nos preparativos finais para disponibilizar está funcionalidade do WhatsApp no Brasil”

O aplicativo está em testes com a nova função, mas provavelmente será lançada em breve.

LEIA MAIS:

WhatsApp ou Telegram? Qual mensageiro é melhor? Confira as principais diferenças entre os aplicativos

DICA: Aprenda como excluir um contato que já foi bloqueado no WhatsApp

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: