Usuários do WhatsApp Business agora podem gerenciar catálogos através da versão web

A atualização tem a ideia de facilitar a introdução dos produtos dentro da plataforma

Por: Adriane Garotti | 08 abril - 16:09

Na última quarta-feira (07), o aplicativo WhatsApp anunciou mudanças dentro do WhatsApp Business, a ferramenta destinada a compra e vendas da plataforma. A partir de hoje, o recurso de mexer nos catálogos poderá ser realizado na versão desktop do PC. Até agora, as funções de introduzir conteúdos nos catálogos só podiam ser feitas através do aplicativo no smartphone.

A intenção do WhatsApp com isso é facilitar o trabalho das empresas que utilizam a plataforma para postarem e venderem os seus produtos. Como boa parte do trabalho atualmente está sendo feita através de dispositivos como computadores, o aplicativo entendeu que seria mais fácil disponibilizar esse recurso de catálogos na versão web do site. 

Celulares com o WhatsApp Business aberto

(Foto: Divulgação/WhatsApp)

Com essa novidade os usuários da versão Business esperam ter um melhor gerenciamento das vendas de suas empresas, tanto na hora de introduzir novos produtos, quanto na hora de repor algum que estava em falta no estoque. No final de 2020, o WhatsApp  já tinha feito mudanças nessa ferramenta, quando possibilitou que as empresas conseguissem “esconder” os itens do carrinho de compras que não estavam disponíveis no momento. 

O que é o WhatsApp Business?

Essa outra versão do aplicativo de mensagens foi criado com o intuito de incluir o sistema de vendas dentro da plataforma. Com ele, é possível que as pequenas e médias empresas consigam anunciar seus produtos dentro do app, local onde muitos dos seus clientes estão sempre ativos. 

Com a chegada desse estilo de venda, que é muito mais acessível para os clientes, a plataforma só vem crescendo. Segundo um estudo publicado pela Hibou, que monitora o mercado de consumo, 79% dos brasileiros já tiveram alguma experiência de compra através do WhatsApp.

LEIA MAIS:

Instituto de Defesa do Consumidor questiona nova política de privacidade do WhatsApp

WhatsApp lança pacote de figurinhas em apoio à vacinação

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: