Usuários do Telegram no Android podem baixar o app diretamente do site oficial

Agora o Google Play Store deixa de ser a única maneira de obter o aplicativo

Por: Adriane Garotti | 15 abril - 18:32

Nesta quinta-feira (15), o Telegram anunciou que seus usuários do sistema Android vão poder baixar o aplicativo diretamente no seu site oficial da versão web. As pessoas não vão mais precisar ir até o Play Store – loja de aplicativos do Google – para realizar o download do mensageiro. 

O app baixado diretamente do site do Telegram vai chegar nos smartphones das pessoas em formato APK (Android Package), ou seja, já é um arquivo destinado ao sistema do Android. O aplicativo deve ocupar um espaço de 55 MB nos celulares dos usuários.

celular com o telegram aberto

(Foto: Divulgação/Telegram)

O principal motivo para que o Telegram decidisse retirar o download exclusivo de seu app a partir do Play Store não foi divulgado. Porém, tudo indica que essa é uma forma da empresa oferecer aos seus usuários “menos restrições” dentro da plataforma. 

Outro ponto positivo dessa nova proposta é a rapidez com que as atualizações vão chegar para essas pessoas que optem adquirir o aplicativo através do site oficial da companhia, de forma que as novas versões são gerenciadas diretamente pelo Telegram e automáticas. 

Canais bloqueados no Play Store

Uma das razões que fez o mensageiro tomar essa decisão pode ter sido devido ao bloqueio de determinados canais que ferem a política de uso dos desenvolvedores dentro do Play Store. Normalmente, esses são conteúdos como  jogos de azar, serviços financeiros enganosos, atividades ilícitas, material de consumo proibido para crianças e material sem moderação. 

Nesses casos, quando o aplicativo é fruto de um download vindo do Play Store, a mensagem que aparece é a seguinte: “Infelizmente, esse canal não pode ser exibido nas versões do Telegram baixadas da Google Play Store”. 

Por isso, o Telegram visa acabar com essas restrições com a disponibilização do aplicativo diretamente do seu site oficial. Para isso, basta acessar a página web do mensageiro neste site e seguir as orientações de instalação.

LEIA MAIS:

WhatsApp ou Telegram? Qual mensageiro é melhor? Confira as principais diferenças entre os aplicativos

Telegram apresenta salas de áudio em sua nova atualização

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você