Twitter vai perguntar aos usuários se políticos devem estar sujeito às mesmas regras que os outros

Rede social quer revisar as diretrizes sobre moderação de conteúdo de líderes mundiais, depois que a conta de Donald Trump foi banida da plataforma

Por: Gabrielle Gonçalves | 20 março - 12:09

Na última quinta-feira (18), o Twitter anunciou que vai revisar as diretrizes sobre moderação de conteúdo de líderes mundiais. A rede está realizando uma consulta pública para saber se esses políticos devem estar sujeitos às mesmas regras de conduta que os outros usuários.

Twitter vai perguntar aos usuários se políticos devem estar sujeito às mesmas regras que os outros

(Foto: Reprodução/Reuters)

A pesquisa foi disponilizada ontem, em 14 idiomas, incluindo o Português. A plataforma ainda não deu informações de como as pessoas podem responder, mas deve trazer mais detalhes em breve. A consulta segue até o dia 12 de Abril. O Twitter afirmou que também está realizando uma consultoria com especialistas em direitos humanos, organizações da sociedade civil e acadêmicos ao redor do mundo e que irá considerar essas opiniões na reformulação de suas diretrizes.

No início deste ano, a rede social resolveu banir a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que apoiadores do político invadiram o congresso americano. A invasão ao Capitólio resultou na morte de 5 pessoas. “Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles — especificamente sobre como eles estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter —, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, afirmou a plataforma.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você