Twitter planeja reações com emojis assim como no Facebook

Rede social está perguntando a opinião dos usuários

Por: Gabrielle Gonçalves | 25 março - 20:36

O Twitter está estudando adicionar reações com emojis nas publicações, assim como acontece no Facebook. A rede social está perguntando opiniões de alguns usuários a partir de um formulário.

“Estamos explorando outras maneiras de as pessoas se expressarem em conversas que acontecem no Twitter”, disse um porta-voz da plataforma ao site TechCrunch.

Foto: Pixabay

Na pesquisa, o Twitter expôs alguns conjuntos de reações que incluem coração (curtir), rosto sorridente (engraçado), rosto pensativo (interessante) e rosto chorando (triste). Outras variações expressam reações de choque, emoji de fogo e ainda um emoji com os braços levantados.

Uma outra opção que a rede está considerando é a de adicionar apenas uma reação que simbolize que os usuários gostaram ou não daquele tweet, assim como acontece no Youtube, com as opções de “curtir” e “descurtir”. Esta opção poderia ser representada por um polegar para cima ou para baixo, um “100” em verde ou vermelho ou um ícone de seta verde para cima ou de seta vermelha para baixo.

As perguntas do formulário também indicam que o Twitter está preocupado com os desafios que as reações aos tweets implicariam e sobre como os usuários reagiriam a elas. A rede social está perguntando o que as pessoas fariam ao receber uma reação negativa no seu post e se isso as impediriam de tweetar no futuro. A pesquisa também pergunta se os números negativos devem ou não serem visíveis.

Foto: WFBrother no Twitter

O porta-voz disse ao TechCrunch que o Twitter ainda está explorando a possibilidade das reações aos tweets e que está realizando a pesquisa agora apenas porque a empresa está pensando em como as pessoas poderiam adicionar mais nuances às conversas e como, ao fazê-lo, os leitores entenderiam melhor o contexto adicional. O Twitter ainda observa que as novas reações de emoji não substituiriam o “coração” – elas são aditivas.

Nos últimos dias, uma usuária escreveu que estava começando a achar que o Twitter iria adicionar reações aos posts. Em resposta ao tweet, o diretor de design da empresa, Dantley Davis, respondeu : “Em breve teremos algo para você”.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

 

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você