Twitter formará primeira equipe no continente africano

Gana foi o país escolhido para liderar os planos de expansão da empresa no continente.

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 12 abril - 15:27

Em comunicado divulgado pelo CEO Jack Dorsey, nesta segunda-feira, o Twitter anunciou que formará sua primeira equipe no continente africano.

O país escolhido para liderar a expansão na África foi Gana. Serão montados vários times com profissionais de engenharia, design, produto, comunicação e marketing que, por enquanto, operarão de forma totalmente digital. O Twitter, no entanto, já estuda a criação de um escritório oficial no país.

Segundo o comunicado, é importante estar mais imerso nas comunidades que impulsionam as conversas que acontecem todos os dias no continente africano. Por isso, a empresa formará uma equipe no país.

“Como democracia, Gana defende a liberdade de expressão, também no ambiente online, e a Internet aberta – conceito que o Twitter também defende.” Além, disso, a empresa também pontuou que a recente nomeação do país para hospedar o Secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana foi decisiva para a escolha por coincidir com os objetivos da empresa de expandir a participação no continente.

Em seu Twitter, o presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, disse: ” a escolha de Gana como o quartel-general de operações do Twitter na África é uma excelente notícia. O governo e os ganenses saúdam o anúncio e a confiança depositada em nosso país”.

O Twitter ainda se diz comprometido com a relação de longo prazo e anunciou uma série de parcerias com instituições no continente.

Veja também:

Redes sociais como Twitter e Facebook estão trabalhando contra a venda de falsos cartões de vacinas em suas plataformas

Twitter mostra interesse em comprar Clubhouse por U$ 4 bilhões

Twitter lança emoji em apoio a movimento pró-democracia na Ásia

Twitter recebe multa de US$ 42 milhões da Rússia

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você