Twitter está testando novo recurso para contas profissionais da plataforma

A ideia é que esses perfis tenham um diferencial com a informações úteis sobre a empresa

Por: Adriane Garotti | 23 abril - 16:18

Na última quarta-feira (21), o Twitter divulgou uma novidade que está em teste para futuras mudanças dentro das contas profissionais presentes na rede social. O intuito é que esses perfis recebam um novo visual, no qual seja possível adicionar informações úteis sobre as empresas como localização, uma aba “sobre”, link para contato e horário de funcionamento.

Em seu perfil oficial, o Twitter Business publicou uma simulação de como ficaria essa nova interface para essas contas profissionais. Não são características muito diferentes do que os usuários já estão acostumados, mas é um recurso que irá auxiliar a conexão entre empresa e cliente.

“Os Perfis Profissionais são uma nova ferramenta que permite negócios, organizações sem fins lucrativos, publicadoras e criadores — qualquer pessoa que usa o Twitter para trabalho — mostrar informações específicas sobre seus negócios diretamente no perfil”, informou o Twitter.

Vale lembrar que os “Perfis Profissionais”, como são chamados nessa nova categoria, são destinados somente para as pessoas que utilizam da rede social do passarinho para divulgarem seus negócios. Por isso, caso seu perfil seja comum, não espere por atualizações com esses novos recursos de interface. 

Por enquanto, essa novidade ainda não está disponível no Brasil, mas caso os testes apresentem resultados positivos, a tendência é que o recurso chegue em mais países no futuro. Até agora, apenas alguns pequenos negócios dos Estados Unidos estão servindo como teste.

LEIA MAIS:

Twitter formará primeira equipe no continente africano

Twitter anuncia iniciativa para estudar os próprios algoritmos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você