Twitter disponibiliza os “Twemojis” no seu recurso Fleets

Agora também é possível utilizar gifs e brincar com as figurinhas no aplicativo

Por: Adriane Garotti | 01 abril - 20:42

O Twitter anunciou recentemente, na sua conta oficial no site, uma atualização nos recursos do Fleets – algo similar ao stories de outras redes sociais. Agora é possível o usuário inserir gifs e os chamados “Twemojis” nas postagens. Eles funcionam como figurinhas que podem deixar mais dinâmica as publicações. 

O Fleets foi lançado em março de 2020, porém o Twitter não conseguiu fazer com que esse recurso atraísse muito a atenção dos usuários. O intuito era que o aplicativo conseguisse incluir algo que em outras redes sociais já era bem comum, ou seja, as publicações que têm durabilidade de apenas 24 horas. 

Figurinhas do Twitter na tela do celular

(Foto: Divulgação/Twitter)

Agora o Twitter volta a tentar chamar atenção do seu público para esse recurso de uma maneira parecida com o que acontece em redes como Instagram e Facebook. Esses, por sinal, já disponibilizam recursos bem avançados quando falamos sobre a categoria “stories”. 

No Instagram, por exemplo, é possível adicionar figurinhas interativas, enquetes, perguntas e respostas, além de músicas conectadas às principais plataformas de streamings. Vale lembrar que essa onda de publicações que duram apenas um período de tempo tiveram início com o aplicativo Snapchat, que na época era um dos mais famosos nesse meio. 

Como usar os “Twemojis”? 

Não é possível acessar o recurso do Fleets através do navegador, somente pelo aplicativo do Twitter. Com isso, para os interessados em testar a novidade, basta criar um stories e tentar localizar a sessão de edições finais. Lá estarão disponíveis todos os novos stickers que o Twitter inseriu nessa ferramenta.

A atualização do aplicativo deve chegar para os usuários de maneira gradativa. Por isso, fique atento às possíveis notificações para a versão mais recente do Twitter.

LEIA MAIS:

Snapchat pode lançar novo óculos de realidade aumentada

Twitter está trabalhando em um botão para desfazer ou editar publicações

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você