Twitter deixa escapar preço da versão paga da rede social no Brasil

Chamada de "Twitter Blue", assinatura foi listada na loja de aplicativos do iPhone e promete funções como editar e cancelar o envio de tweets

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 28 maio - 15:22

Antes apenas um rumor, a ideia de uma versão paga do Twitter vem, cada vez mais, tomando forma. Desta vez, o vazamento aconteceu na loja oficial de aplicativos da Apple.

Na aba de compras da página do aplicativo da rede social, o Twitter Blue é listado com o preço de R$ 15,90. Para o mercado americano, o valor estimado é de U$ 2,99. Os preços são similares de acordo com a cotação atual do dólar.

Captura de tela da App Store

Preço do novo serviço aparece listado na página da rede social na App Store. Foto: reprodução/Apple

Segundo vazamentos da pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, conhecida por divulgar informações sobre novos recursos de Apps,  a versão paga da rede social deve trazer novas funcionalidades como a possibilidade de editar tweets e de cancelar o envio até 10 segundos depois de serem publicados. O serviço permitirá trocar as cores da rede social para vermelho, roxo, laranja e verde, além de poder editar o ícone do aplicativo.

Outra funcionalidade listada é a de organizar os tweets salvos em pastas distintas. A função se assemelha à que vemos no Facebook.

O assinante do Twitter Blue, segundo uma das mais recentes publicações de Wong, também poderá ativar o “modo de leitura” que unirá threads e publicações de um mesmo autor em um texto único mais fácil de ser lido.

Ainda não foi confirmado se a recente aquisição da empresa Scroll pela rede social integrará a nova assinatura. A empresa prestava serviço de retirar anúncios em artigos de alguns sites parceiros.

Como o preço já apareceu na loja de aplicativos, espera-se que o serviço chegue logo aos usuários. No entanto, a empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Esse é mais um capítulo da investida do Twitter em busca de renovar sua plataforma com novas funcionalidades. Recentemente, recebeu salas de bate papo ao estilo do Clubhouse chamadas de “Twitter Spaces” e testa um novo recurso de gorjetas para incentivar a criação de conteúdo exclusivo.

Veja mais sobre o Twitter:

Veja como pedir o selo de conta verificada no Twitter

Rumor aponta versão paga do Twitter com assinatura de U$ 2,99 por mês

Twitter melhora recorte de imagens no Feed para IOS e Android

Twitter libera hospedagem de salas de bate-papo estilo Clubhouse

Twitter está testando novo recurso para contas profissionais da plataforma

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você