Twitch anuncia mudança na política de má conduta dentro do site

Agora a empresa vai banir usuários por assédio em casos dentro e fora da rede social

Por: Adriane Garotti | 07 abril - 19:45

O anúncio feito pela rede social Twitch, informou que, a partir de agora, a política de má conduta dentro do site sofrerá mudanças. Em casos de assédio, dentro e fora do site, os usuários serão banidos. A plataforma vem tentando afirmar seu papel para combater esse tipo de violação, já que foi acusada diversas vezes de não tomar atitudes de punição. 

A nova categoria dentro dessa política informa que estarão inclusos “crimes graves que representam um risco de segurança substancial para a comunidade Twitch”. Entre eles estão violência sexual, ameaça de violência para grupos, exploração sexual de crianças e muitos outros casos extremos. 

Logo roxo da plataforma de streaming ao vivo Twitch

(Foto: Divulgação/Twitch)

Para os crimes que acontecem fora da plataforma, mas cometidos por usuários da Twitch, será necessário utilizar a efetivação das leis já existentes para cada um deles. Para isso, a empresa afirmou que já está em processo de contratação de um escritório de advocacia. 

“Para comportamentos que ocorrem fora da Twitch, devemos confiar mais fortemente na aplicação da lei e outros serviços para compartilhar evidências relevantes antes de seguirmos em frente”, disse a Twitch. “Essas investigações são muito mais complexas e podem levar muito tempo e recursos para serem resolvidas”, concluiu no anúncio. 

É importante ressaltar que a Twitch também terá uma forma de conter as denúncias falsas que possam surgir devido a nova política dentro do site. O usuário que realizar relatos falsos também será banido como forma de punição pelo ato.

LEIA MAIS:

Aplicativo Clubhouse pode chegar a US$ 4 bilhões em valor de mercado

HBO Max está ocupando cada vez mais espaço no mercado dos streamings nos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você