TikTok disponibiliza filtros que dançam no ritmo das músicas

O aplicativo está apostando cada vez mais na interatividade para seus vídeos

Por: Adriane Garotti | 08 abril - 21:36

O aplicativo TikTok anunciou uma novidade que promete deixar os vídeos da plataforma ainda mais divertidos. Agora vai ser possível usufruir dos filtros que dançam no ritmo que a música estiver tocando. Eles são animados e o app já oferece uma certa variedade para o usuário escolher qual quiser.

Os seis novos “filtros musicais”, como são chamados, estarão disponíveis dentro do aplicativo. Basta o usuário realizar o download lá mesmo, o que não demora muito. A empresa ultimamente está apostando em diversos novos recursos para o TikTok, como o  recente anúncio das legendas automáticas, com intuito de realizar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. 

Logo do aplicativo TikTok aberto na tela do celular

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Os novos filtros

O primeiro é o “Batida Neon”, que como o nome já diz traz esse efeito neon no fundo e possui características bem futuristas. Quem realizou o lançamento desse filtro dentro do aplicativo foi o grupo area21, que utilizou a sua própria música “La La La”. Essa é uma boa opção para quem utiliza a plataforma para anunciar lançamentos musicais, já que esses filtros fazem com que as pessoas fiquem bem focadas na música. 

Além disso, outros tipos também já foram liberados pelo TikTok como o “Batida Congelante”, que faz flashes com imagens da própria câmera; o “Batida Espelhada”, que possui um efeito bem psicodélico e, por fim, o “Batida com Texto”, que coloca os caracteres que o usuário escolher para “dançar” no ritmo da música. 

É legal já ir conferindo esses filtros musicais novos que estão disponíveis. É possível encontrar diversas opções de músicas na própria biblioteca do TikTok. O aplicativo afirma que os 2 modelos que faltam – “Music Machine” e “Delayed Beats” – para completar o total de seis lançamentos, devem ficar disponíveis em breve para as pessoas se divertirem nessa nova possibilidade dentro da plataforma.

LEIA MAIS:

TikTok adiciona legendas automáticas aos vídeos com objetivo de inclusão as pessoas com deficiência auditiva

Empresa dona do TikTok diz que congelamento de contas bancárias na Índia é perseguição

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: