TikTok começa a testar recurso de compras dentro do aplicativo

Disponível para um seleto grupo de usuários na Europa, nova funcionalidade ainda não tem previsão de lançamento

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 13 maio - 16:43

Em uma jogada para aproveitar os milhões de usuários ao redor do mundo, o aplicativo de vídeos rápidos TikTok começou a testar um mecanismo de compras dentro de sua própria plataforma.

A nova função ainda está em desenvolvimento, mas já pode ser acessada por um seleto grupo de usuários na Europa.

A ByteDance, empresa dona do aplicativo, já teve uma ótima experiência com a implementação do recurso no App Douyin, equivalente chinês do TikTok. Em apenas um ano desde seu lançamento, as vendas pela plataforma já acumularam U$ 26 bilhões (Aproximadamente, R$ 137 bilhões em conversão direta).

Não é a primeira vez que o TikTok ensaia capitalizar com vendas no aplicativo. Ano passado, a empresa fechou parceiras para apresentar o link do site para compras junto de anúncios na plataforma. Este ano, no entanto, a ByteDance trabalha em uma loja virtual própria para potencializar o número de anunciantes e o tráfego no aplicativo.

Unindo a possível nova função ao o recém-lançado TikTok for Business, a empresa chinesa deve criar um ambiente muito convidativo para anunciantes e acirrar ainda mais sua rivalidade com o Facebook.

Mesmo que em fase de testes, é importante ressaltar que a funcionalidade ainda não tem data para ser lançada e, dependendo dos resultados da Beta, pode até não chegar aos usuários.

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