TikTok abrirá um centro de “Transparência” disponível aos especialistas externos sobre recomendações de conteúdo e segurança da plataforma

O centro será aberto na Europa

Por: Aline Rocha Lemos | 27 abril - 11:21

A TikTok anuncia nesta terça-feira (27), que abrirá um centro na Europa onde especialistas externos receberão informações sobre como aborda a moderação e recomendação de conteúdo, bem como segurança da plataforma e privacidade do usuário.

O Centro Europeu de Transparência e Responsabilidade (TAC) segue a abertura de um centro nos EUA no ano passado – e está sendo faturado da mesma forma como parte de seu “compromisso com a transparência”.

Quando a empresa anunciou seu TAC nos EUA e disse também criou um console consecutivo de conteúdo no mercado.

A TikTok relatou que até o momento são mais de 70 especialistas e legisladores que participaram do tour virtual pelos EUA, onde puderam aprender detalhes operacionais e fazer perguntas sobre suas práticas de proteção e segurança.

A empresa relata, “O centro proporcionará uma oportunidade para especialistas, acadêmicos, e formuladores de políticas verem em primeira mão o trabalho que as equipes da TikTok colocam para tornar a plataforma uma experiência positiva e segura para a comunidade TikTok”, afirma.

A plataforma de vídeos disse que o TAC europeu começará operando virtualmente, devido à atual pandemia de COVID-19. Mas o plano é abrir um centro físico na Irlanda – onde terá sua sede regional em 2022.

LEIA MAIS:

TikTok é processado no Reino Unido por coletar dados pessoais de crianças

TikTok for Business: plataforma para publicidades é oficialmente apresentada no Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você