Telegram ganha atualização que permite pagamentos através do aplicativo

As novidades também trazem novas versões para web e agendamento do chat de voz

Por: Adriane Garotti | 26 abril - 19:54

Nesta segunda-feira (26), o Telegram lançou uma atualização que trouxe muitas novidades para seus usuários. Entre elas está a possibilidade de realizar pagamentos dentro do aplicativo, recurso chamado Pagamentos 2.0, também surgiram novas versões para do app de mensagens na versão web, além de um agendamento para chats de voz. 

A novidade que mais chamou a atenção das pessoas foi o mensageiro passar a permitir a venda e o pagamento de produtos dentro do próprio chat, rumor que já havia sido antecipado pela redação da Metropolitana na semana passada. Porém, o Telegram trouxe muito mais novos recursos do que os usuários estavam esperando. 

Três celulares com o Telegram aberto

Contagem regressiva para o início do chat de áudio. (Foto: Divulgação/Telegram)

Pagamentos 2.0

O recurso de pagamento já está disponível na plataforma desde 2017, entretanto essa nova versão é uma atualização dessa ferramenta. O Pagamentos 2.0 vai permitir que o usuário consiga realizar todas as transações de compra e venda dentro do próprio aplicativo, sem que seja necessário ser redirecionado para uma outra página. 

Todo esse processo vai acontecer através do cadastramento dos cartões de crédito de forma segura. O pagamento é realizado pela intermediação de um ou dois provedores. Por isso, não existe risco das informações do cartão ficarem armazenadas, já que os dados são enviados para o provedor de pagamento e, assim, o endereço de entrega fica disponível para o vendedor enviar o produto. 

Versões Web

Essa opção para os usuários utilizarem o Telegram na versão web está disponível desde 2014. Agora , o mensageiro decidiu investir em novidades para quem opta por utilizar o aplicativo sem ser no celular. Entre elas está a criação de duas novas versões do web app, a K e a Z, que apresentam inovações como stickers animados (figurinhas), pastas de chat, modo noturno e outras novidades. 

Chat de voz agendado

Como os rumores indicavam, o Telegram está cada vez mais investindo na sua ferramenta de conversas de áudio ao vivo. Isso vem acontecendo com muitas redes sociais desde o surgimento do concorrente Clubhouse

A partir dessa atualização, os usuários vão poder agendar suas reuniões de chats de voz com data e hora marcadas, de maneira que um relógio fique fixado no topo da tela mostrando quanto tempo falta para a reunião iniciar.

Essa é uma forma das pessoas conseguirem se organizar melhor e, também, não correrem o risco de se esquecerem dos encontros por áudio. Vale lembrar que o chat de voz que foi agendado só tem início após o administrador do grupo autorizar, além de ser possível enviar um lembrete informando sobre o encontro.

Fonte: Telegram

LEIA MAIS:

Usuários do Telegram no Android podem baixar o app diretamente do site oficial

Telegram arrecada US$ 1 bilhão em venda de títulos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: