Telegram apresenta salas de áudio em sua nova atualização

O aplicativo de bate-papo entra na disputa pelo público que se interessou pelo Clubhouse

Por: Adriane Garotti | 19 março - 17:00

O Telegram trouxe uma novidade para seus usuários em sua nova atualização. Agora será possível criar salas de áudio dentro do aplicativo. Essa função já é muito famosa no Clubhouse, que se tornou o queridinho de muitas pessoas por possibilitar conversas de voz ao vivo em grupos sobre os mais diversos assuntos. 

Recentemente, o Twitter também lançou um recurso bem parecido para Android e IOS. A função “Spaces” nada mais é do que salas de áudios em grupos, que podem ser acessadas através do link de convite para o bate-papo. O Facebook também já vem trabalhando para desenvolver essa novidade dentro do site.

Nova sala de áudio no Telegram

(Foto: Divulgação/Telegram)

A disputa pelo primeiro lugar no mundo das conversas ao vivo por áudio não é mais segredo para ninguém. O próprio Telegram – maior concorrente do WhatsApp – afirma que o principal diferencial das salas de áudio no aplicativo é a segurança do usuário, já que o participante só poderá falar após autorização do administrador da sala. 

Outra novidade é a criação de links direcionados a certas funções dentro da conversa. O administrador do grupo poderá enviar links com diferentes funcionalidades para cada convidado já entrar na sala com suas funções definidas.

Por exemplo, alguns links vão permitir que o usuário já entre podendo falar, sendo apenas ouvinte, podendo enviar mensagem escrita ou ter livre acesso a todas essas funções que as salas de áudio oferecem.

LEIA MAIS:

WhatsApp e Instagram ficam fora do ar nesta sexta-feira

Facebook está trabalhando em um Instagram para crianças menores de 13 anos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você