Telegram adiciona novo recurso de vídeo chamada em grupos

A nova ferramenta chegará no próximo mês

Por: Aline Rocha Lemos | 28 abril - 11:29

Nesta quarta-feira foi confirmado que o mensageiro Telegram receberá em breve um novo recurso de vídeo chamadas em grupo, o recurso está sendo implementado com suporte para videoconferência baseada na web.

O anúncio foi divulgado pelo fundador Pavel Durov, por meio de uma mensagem na plataforma do Telegram, ele escreveu “estaremos adicionando uma dimensão de vídeo aos nossos bate-papos de voz em maio, tornando o Telegram uma plataforma para chamado de vídeo em grupo”.

Os concorrentes de videoconferência que aguardem essa novidade, pois talvez terá muito sucesso na plataforma, irá depender do limite de pessoas na vídeo chamada. O WhatsApp já utiliza este recurso, mas com limite de apenas oito pessoas por chamada, muito restrito. Esperamos que o Telegram tenha um limite maior.

O fundador da plataforma disse que esse novo recurso será o mais moderno possível. “Compartilhamento de tela, criptografia, cancelamento de ruído, suporte para desktop e tablet – tudo que você pode esperar de uma ferramenta de videoconferência moderna, mas com interface do usuário no nível do Telegram, velocidade e criptografia. Fique atento!”, ele confirmou.

A empresa não informou o dia correto que o recurso estará disponível, mas ficaremos atentos para mais informações.

LEIA MAIS:

Telegram vai permitir vender e pagar produtos pelo app

Usuários do Telegram no Android podem baixar o app diretamente do site oficial

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você