Spotify Premium aumenta 21% de seus assinantes, totalizando 158 milhões

A plataforma disse que teve um desempenho acima das expectativas

Por: Aline Rocha Lemos | 28 abril - 11:52

O Spotify anunciou nesta quarta-feira seu relatório de ganhos e disse que seu desempenho foi ótimo, acima das expectativas durante esses últimos meses.

A plataforma totalizou 158 milhões de assinantes premium e 356 milhões de usuários ativos mensais. Representando um aumento de 24% ano a ano, referente ao último trimestre de 2021. A empresa disse, “O Spotify teve um desempenho acima das expectativas. O Spotify viu “um forte aumento” nas quantidades de horas de podcast ouvidos.

Spotify divulga aumento de 21% nos planos Premium

Imagem: Divulgação/Spotify

O serviço de streaming tem diversas opções tanto de músicas, quanto de podcasts, o ouvinte pode escutar os áudios gratuitamente (com anúncios) ou assinar um plano mensal, que evita dos anúncios te atrapalharem enquanto as músicas são tocadas.

Houve rumores de que o Spotify aumentará seus planos Familiar e Duo nos Estados Unidos, mas ainda não foi divulgada informações concretas. Em meio a esses aumentos de preços, a plataforma está tentando resistir ás criticas de que não paga aos artistas o suficiente para transmitir suas músicas.

Recentemente o Spotify lançou um recurso junto ao Facebook, chamado de miniplayer, onde as músicas disponíveis na plataforma será transmitida no feed de notícias do usuário no Facebook.

LEIA MAIS:

Spotify também decide lançar serviço de assinatura para podcasts

Spotify: confira o aumento de preços nos planos Premium do Brasil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você