Spotify pode estar pensando em lançar serviço de assinatura para podcasts

Essa ação estaria ligada a nova proposta da Apple Podcasts que foi anunciada essa semana

Por: Adriane Garotti | 23 abril - 21:05

Após o recente anúncio da Apple, na última terça-feira (20), de que sua plataforma de podcasts passaria a disponibilizar um pacote de assinaturas pagas com conteúdos exclusivos para os ouvintes, agora é a vez do Spotify correr atrás da preferência do público. 

Segundo informações do Wall Street Journal, a gigante do streaming de música estaria se preparando para o lançamento da sua versão de serviço pago para podcasts. Os rumores indicam que o anúncio está mais perto do que imaginávamos, já que supostamente será feito na próxima semana. 

Celular com o Spotify aberto

(Foto: Reprodução/Pixabay)

O site do Wall Street Journal afirmou em sua matéria que conversou com pessoas próximas do desenvolvimento dessa nova ferramenta do Spotify, segundo eles as informações foram confirmadas. Porém, até o momento a plataforma de streaming não se pronunciou sobre o assunto. 

A ideia do Spotify é passar a concorrer com a preferência do público que se interessa por conteúdos exclusivos de podcasts. Atualmente, essa possibilidade de escutar sobre os mais diversos assuntos está ganhando espaço na vida das pessoas, já que é possível realizar diversas atividades enquanto o podcast vai sendo reproduzido em alguma plataforma. 

Segundo os rumores, o Spotify iria ter como diferencial em sua nova ferramenta a questão de não cobrar uma parte do lucro dos produtores de conteúdo. Caso seja verdade, essa seria uma boa forma de fazer com que essas pessoas optem pelo Spotify. Vale lembrar que a Apple Podcasts fica com 30% do valor pago pelos assinantes durante o primeiro ano. 

Por enquanto, não existem confirmações oficiais e nem uma suposta data de lançamento. O preço da assinatura também não foi comentado pelas supostas fontes próximas ao projeto do Spotify.

Fonte: Wall Street Journal

LEIA MAIS:

Apple anuncia sistema de assinatura paga para seu app de podcasts

Spotify libera download de álbuns para assinantes premium da versão desktop

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você