Spotify libera download de álbuns para assinantes premium da versão desktop

Agora é possível gerenciar melhor suas playlists estando no modo off-line

Por: Adriane Garotti | 16 abril - 16:04

A nova atualização do aplicativo para versão desktop do Spotify está trazendo muitas novidades para seus usuários. Agora vai ser possível baixar álbuns inteiros de músicas no app do seu computador. Vale ressaltar que esse recurso só é válido para os assinantes da versão premium da plataforma. 

Antes, já era possível baixar músicas individuais ou até mesmo playlists através do aplicativo oficial do Spotify, porém, agora esse recurso está abrangendo os álbuns completos de músicas. Essa mudança já era algo muito pedido pelos usuários da plataforma de streaming de música. 

Logo do Spotify com fundo preto

(Foto: Divulgação/Spotify)

Como vai funcionar?

Todo o processo para realizar o download vai ser muito semelhante ao que as pessoas já fazem no Spotify dos smartphones. Primeiro, é só pesquisar pelo artista ou pelo álbum específico, depois buscar pelo botão para baixar que estará presente na nova interface do aplicativo para computador. 

A partir disso, o usuário vai conseguir gerenciar melhor suas músicas salvas e suas playlists quando estiver mexendo no Spotify para desktop. Com esse novo recurso, também vai ser possível escutar o álbum quando estiverem navegando no modo off-line – algo muito recorrente no app para celulares. 

Recentes mudanças

Vale lembrar que, recentemente, o Spotify apresentou novas mudanças na interface do aplicativo para desktop e do web player. A principal intenção foi fazer com que o ambiente do streaming de música para quem acessa através de computadores se tornasse mais intuitivo e com menos acúmulo de botões, que acabavam causando uma poluição visual na plataforma. 

Todos esses novos recursos vão estar disponíveis para os assinantes premium do aplicativo em breve, já que toda a liberação da atualização vai acontecer de modo gradativo.

LEIA MAIS:

Spotify ganha novo visual após atualização para Windows, macOS e web

Spotify vai dedicar espaço para dar visibilidade aos podcasts

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você