Spotify lança recurso de comando de voz “Ei Spotify”

O lançamento já está disponível para alguns usuários, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 08 abril - 06:52

Spotify é um dos serviços de Streaming de música mais conhecido no mundo. Em 2019, começou testar um dispositivo de hardware para proprietários de automóveis, chamado pelo nome de “Car Thing”, que permitia aos usuários do Spotify Premium tocar música e podcasts usando o comando de voz. No ano passado, em 2020, o aplicativo começou desenvolver seu comando de voz para dispositivos móvel, o acesso ao recurso de voz “Ei Spotify” ou em inglês “Hey Spotify” está sendo adicionado de forma mais ampla.

Se você tem costume de falar “Ei, Siri” ou “Ei Google” para lançar o recurso de voz, fique contente pois se você gosta do assistente de voz, o Spotify também terá essa novidade. De acordo com o GSM Arena, a opção de comando de voz começou a ser implementada em alguns dispositivos Android, aparecendo por meio de uma notificação. Com essa opção basta você tocar nela e aceitar o Spotify gravar áudio em seu smartphone. E caso não queira o recurso você pode desligá-lo nas configurações do seu celular.

Spotify lança novo recurso em sua plataforma

Imagem: Tudo Celular

Com a Siri e Google, pedimos auxílio para coisas que precisamos fazer no telefone, como ligar para alguém, solicitar uma música, horas, datas, previsão do tempo, conversas do WhatsApp, entre outros. Com o Spotify você poderá pedir a música ou banda que deseja escutar, e o assistente de voz tocará a música ou podcast que pediu apenas ouvindo sua voz.

Uma outra novidade, que as fabricantes como a Apple está adicionando em seu recurso de voz, é a diversidade de vozes que você poderá escolher, você adiciona a voz que mais te agrada para conversar. O principal objetivo para essa mudança é a diversidade de vozes, e não deixar apenas um único padrão de voz, como masculino ou feminino, sem que o usuário consiga alterar.

O novo recurso do Spotify está integrado com assistentes de Inteligência Artificial (IA), e provavelmente terá novos recursos dentro do comando de voz, para se tornar diferente dos já existentes. A empresa começou testar a assistente de voz há um ano, e afirma que logo estará disponível globalmente, mas não informa data.

LEIA MAIS:

Spotify lança novo recurso que traz playlists personalizadas

Spotify compra rival do Clubhouse

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você