Spotify anuncia novos recursos na tela inicial

Ferramentas devem ser implantadas até o fim deste mês

Por: Gabrielle Gonçalves | 23 março - 20:36

O Spotify anunciou ontem (22) novos recursos para usuários do aplicativo no Android e no iOS. Na tela inicial do Spotify, serão exibidos o histórico de reproduções dos últimos três meses, podcasts novos e inacabados e ainda recomendações musicais de acordo com o gosto do usuário. Segundo comunicado da empresa em seu site oficial, as ferramentas serão implantadas até o fim deste mês.

“Viaje no tempo”

Na tela inicial do aplicativo do Spotify no Android e no iOS, será exibido um histórico de reprodução. Os usuários poderão encontrar tudo que foi reproduzido nos últimos três meses, com material dividido por dia. Será possível navegar pelas faixas e episódios individuais, além das listas de reprodução, álbuns e programas. O recurso estará disponível para usuários Premium e com plano gratuito.

Podcasts novos e inacabados

Os usuários Premium do Spotify poderão acessar novos episódios de podcasts diretamente da tela inicial – eles serão exibidos com um ponto azul para indicar que ainda não foram reproduzidos. Também será possível visualizar os episódios que já foram iniciados, com uma barra de progresso indicando quanto tempo falta para finalizar.

“Descubra mais músicas”

Um outro recurso disponível para o plano Premium deve indicar recomendações de músicas personalizadas de acordo com o gosto. A ideia é que os usuários não percam o lançamento das faixas dos artistas favoritos.

“Acreditamos que, juntas, essas atualizações irão melhorar a acessibilidade de conteúdo de podcast e música no celular para seus usuários. Continuaremos a adaptar e evoluir nossa plataforma para atender às necessidades de nossos usuários, proporcionando a melhor experiência de áudio possível para nossos ouvintes em todo o mundo”, afirmou o Spotify no anúncio.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: