Snapchat é mais utilizado em dispositivos Android do que IOS

Depois de muito tempo a plataforma está se restabelecendo com usuários ativos em sua rede social

Por: Aline Rocha Lemos | 23 abril - 07:34

O Snapchat, aplicativo de mensagens com base em imagens era muito popular logo quando lançou em 2011, mas ficou muito sumido durante esses últimos anos, assim que o Instagram criou um recurso similar ao Snapchat com diversos filtros e animações. Devido a isso muitos usuários preferiu permanecer no Instagram, já que tinha todos os recursos disponíveis em uma única plataforma.

Portanto, após uma pesquisa que o Snapchat fez, foi afirmado que a maioria de seus usuários são de dispositivos Android em vez de IOS. No entanto, a empresa construiu um aplicativo Android totalmente funcional, e finalmente está colhendo os benefícios desse aplicativo. Durante o primeiro trimestre de 2021, o Snapchat atingiu 280 milhões de usuários ativos diários, um aumento de 22% ano após ano.

A empresa confirma que o crescimento a impulsionou em investir conteúdo no exterior. Even Spiegel, CEO do aplicativo, destacou um show Snap Original que a empresa lançou na Índia em março, bem como seus esforços para melhorar o suporte ao idioma e localização de recursos.

O CEO diz que o momento em que os usuários do Android ultrapassaram os usuários do IOS em um “marco crítico que reflete o valor de longo prazo do investimento que fizemos para reconstruir no aplicativo Android”, confirmou em seus comentários. Como lembrete, o Snapchat foi criado em 2011 somente para IOS e em 2012 expandiu para Android.

Curiosamente, novos aplicativos como Clubhouse em particular, continuam a ser lançado apenas no IOS no início, sacrificando o potencial do mercado Android.

LEIA MAIS:

Snapchat pode lançar novo óculos de realidade aumentada

TikTok é processado no Reino Unido por coletar dados pessoais de crianças

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você