Rumores indicam que Instagram pode lançar o recurso de criptografia nas mensagens

Além disso, a atualização poderia trazer criações coletivas e salas de áudio estilo Clubhouse

Por: Adriane Garotti | 16 abril - 20:28

O Instagram está na mira de muitos usuários que, através de redes sociais diversas, começaram há um bom tempo a discutir sobre rumores que envolvam uma possível atualização da plataforma de fotos. Entre elas está a disponibilização de salas de áudio estilo o app Clubhouse, criptografia nas mensagens do direct e até mesmo um recurso de criações coletivas nos stories.

Recentemente, o desenvolvedor Alessandro Paluzzi publicou em seu perfil no Twitter alguns prints (capturas de tela) que despertaram ainda mais o interesse e curiosidade nos usuários do Instagram. Vale lembrar que, por enquanto, nada foi confirmado pelo aplicativo de forma oficial. Confira as possíveis novidades do Instagram.

Criptografia nas mensagens

Tudo indica que essa possibilidade de ter uma segurança a mais nas mensagens do direct esteja mais perto do que nunca. Esse recurso já é utilizado pelo WhatsApp e garante aos usuários criptografia de ponta a ponta nas conversas dentro do mensageiro. Espera-se que o Instagram consiga trazer essa ferramenta para sua plataforma. 

Criações coletivas

Essa novidade deve ficar localizada dentro dos stories do Instagram. Os rumores indicam que será possível existir uma colaboração entre até 20 pessoas dentro dessa ferramenta. Ela funciona através de um sticker único, que pode ser utilizado por empresas ou usuários que trabalhem e falem sobre o mesmo assunto. Dessa forma, a partir do momento que a pessoa optar por usar o sticker específico, o seu conteúdo vai aparecer em outros perfis e atingir um número maior de usuários dentro do aplicativo.

LEIA MAIS: 

Usuários do Instagram usam adesivos do Ramadã fora de contexto e geram revoltas

Instagram para crianças recebe críticas de ONG contra publicidade infantil

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você