Restaurantes do Uber Eats vão poder cadastrar o perfil do Instagram dentro do app de delivery

Além disso, será possível visualizar os stories dos estabelecimentos no aplicativo

Por: Adriane Garotti | 13 abril - 17:48

Com a recente integração entre o Uber Eats e o Instagram, os usuários de um dos aplicativos de delivery mais utilizados ultimamente vão poder visualizar o perfil e as fotos do feed dos restaurantes que possuem um perfil no Instagram. O intuito dessa proposta é facilitar esse processo que acontece muito, já que muitas pessoas vão pesquisar pelo estabelecimento antes de concluírem o pedido. 

Os usuários vão abrir normalmente o perfil desejado dentro do Uber Eats, porém logo no topo da tela irá aparecer o nome e as fotos iniciais do feed do restaurante no Instagram. Não vai ser necessário ir para o app vizinho para abrir e analisar melhor as imagens, basta apertar nessa função e tudo aparece dentro do próprio app de delivery. 

Stories do Uber Eats aberto em vários celulares

(Foto: Divulgação/Uber Eats)

Segundo o Uber Eats, essa integração é opcional, ou seja, não é obrigatório que todos os estabelecimentos conectem sua rede social com o aplicativo. Mas, vale lembrar que boa parte dos clientes gostam de visualizar um pouco mais sobre os restaurantes e as imagens reais dos pratos que são servidos. Portanto, esse recurso pode oferecer mais credibilidade aos estabelecimentos cadastros. 

Stories no Uber Eats

Outra novidade que o aplicativo trouxe são os stories. Eles são bem parecidos com os modelos já conhecidos no Instagram e em outras redes sociais hoje em dia. A principal diferença é que os restaurantes vão poder oferecer aos usuários do aplicativo uma outra visão sobre o seu produto que está sendo vendido. 

Com esse recurso vai ser possível que pequenas mensagens em texto e imagens sejam publicadas pelos estabelecimentos. Assim, os locais vão conseguir mostrar novos pratos e oferecer cupons de descontos exclusivos para quem tiver o costume de acessar essa nova ferramenta. Por enquanto, o app não disponibilizou o recurso de vídeo dentro dessa nova proposta. 

Segundo uma pesquisa do Uber Eats, 13% das pessoas que foram até o stories de algum restaurante antes de comprar, acabaram concluindo o pedido após esse processo. Isso mostra como essa ferramenta, que se aproxima da interatividade com o cliente, é capaz de aumentar a vontade e disposição para a compra de um prato.

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