Reddit revela recurso rival do Clubhouse, o Reddit Talk

O recurso foi liberado para alguns usuários, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 20 abril - 06:36

A rede social Reddit liberou nesta semana o seu recurso de áudio, rival do Clubhouse, o Reddit Talk. Após um relatório recente do Mashable que revelou que a empresa estava desenvolvendo recursos de áudio, como muitas plataformas digitais estão fazendo, os clones do Clubhouse estão sendo lançado aos poucos.

O recurso do Reddit não desviou muito do design geral do Clubhouse, onde os alto-falantes ficam no topo da tela em uma espécie de área de palco e os ouvintes aparecem abaixo – todos com ícones de perfil arredondados, e também tem a ferramenta onde o usuário reagi ou pode levantar a mão para falar.

Reddit revela recurso similar ao Clubhouse

Imagem: Divulgação/Reddit

O recurso de áudio ainda está sendo testado, por esse motivo, poucas pessoas consegue aproveitar o recurso. Inicialmente o recurso está disponível dentro do subreddits, que são os fóruns individuais focados em um determinado tópico ou tema, ou seja, por enquanto somente os usuários dessa comunidade que consegue iniciar uma palestra.

O recurso disponibiliza ferramentas que permite convidar usuários para ingressar, silenciar participantes e remover alto-falante durante as sessões ao vivo, também podem banir os usuários indesejados da conversa e impedi-los de voltar a participar.

Apesar do recurso ser bem parecido com o Clubhouse, o Reddit adicionou suas próprias ferramentas. Os usuários podem reagir aos alto-falantes usando conjunto diferente de emojis do que pode encontrar no serviço rival, as imagens de produtos do Reddit mostram reações que incluem design popular do próprio aplicativo, como o foguete, o alienígena, diamante, entre outros.

Reddit revela recurso similar ao Clubhouse

Imagem: Divulgação/Reddit

A rede social diz que os novos recursos de áudio farão sentido para perguntas e respostas, palestras, discussões, sessões de feedback, entre outros.

Reddit Talk ainda não está disponível para todos, está em período de testes, mas moderadores da comunidade podem entrar em uma lista de espera para serem alertados de quando poderão experimentar o novo recurso.

LEIA MAIS:

Parece que Reddit é mais uma das plataformas que está explorando secretamente um recurso de voz, similar ao Clubhouse

Clubhouse para Android pode estar mais perto do que nunca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você