Primeiro tweet do mundo faz aniversário de 15 anos e está à venda

Jack Dorsey, cofundador da rede social, fez o primeiro tweet como forma de teste da plataforma

Por: Adriane Garotti | 22 março - 17:46

No dia 21 de março de 2006, Jack Dorsey tuitou pela primeira vez no mundo. O cofundador do Twitter estava apenas testando a nova plataforma e não fazia ideia da proporção que toda a rede social iria tomar. Hoje em dia são mais de 350 milhões de usuários, e 16 milhões deles são do Brasil. 

Na época, Dorsey escreveu “just setting my twttr” (em português: apenas configurando meu twttr). Atualmente, este mesmo tweet está à venda num leilão na forma de um NFT. Segundo o site Canaltech, o valor envolvido nos lances é de US$2,5 milhões na plataforma Valuables by Cent. Segundo o CEO do Twitter, toda a verba arrecadada com a venda será destinada para instituições de caridade.

O site criado por ele, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, a princípio, receberia o nome de “Status”, porém os envolvidos na criação da rede social optaram por um nome que chamasse atenção entre tantos outros sites que estavam em ascensão na época. 

Uma curiosidade, que muitos usuários acabam não percebendo, é que o nome da rede social do passarinho azul é uma representação do som que os pássaros fazem. A versão atual do mascote do Twitter foi atualizada pela última vez em 2012. 

O leilão para os interessados em comprar o primeiro tweet da história, feito por Jack Dorsey, estará disponível para novos lances até o próximo domingo (28).

LEIA MAIS:

Mouse Bluetooth de 2,9 cm promete ter diversas utilidades

Twitter pensa em deixar que vídeos do YouTube sejam exibidos dentro do site

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: