Plataforma online ajuda pessoas trans a conseguirem empregos

A Transempregos é um site que conecta seu banco de currículos com empresas parceiras

Por: Adriane Garotti | 28 março - 19:09

A plataforma Transempregos  foi criada em 2013 por um grupo de ativistas transexuais. Hoje em dia, esse site possui um banco de currículos que tem o intuito de fazer a conexão entre as pessoas trans – que já se cadastraram na plataforma – com as empresas parceiras que escolheram afirmar políticas inclusivas no ambiente de trabalho. 

Muitas pessoas transexuais e travestis enfrentam problemas ao tentarem conseguir uma vaga no mercado de trabalho. O site Transempregos é um site grátis, que serve como alternativa para quem está nesse processo, mas não consegue a tão sonhada vaga por causa do preconceito que existe no país e ao redor do mundo. 

Página inicial do site Transempregos

(Foto: Divulgação/Transempregos)

Segundo a plataforma, de janeiro de 2020 até este ano, o número de usuários cresceu em 315%. Eles também afirmam que hoje em dia o site possui o maior banco de currículos e vagas para pessoas trans no Brasil. São 22.537 profissionais cadastrados e 800 empresas que optaram por anunciar suas vagas no site. 

Em entrevista ao site Tilt UOL, Isabella De Avila contou sua experiência ao usar a plataforma para conseguir emprego. “Antes da Transempregos, eu me candidatava em muitas vagas e não era chamada ou não ia adiante. Usando a plataforma, eu sabia que meu currículo seria olhado por empresas dispostas a acolher a diversidade”, afirmou.

LEIA MAIS:

DICA: Cursos gratuitos de tecnologia oferecidos pelo Governo Federal e Microsoft

Dica: Seis opções de ferramentas que podem substituir o Microsoft Office

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você