Pinterest terá “lembrete de positividade” no seu novo código de conduta

A intenção da rede social é diminuir os comentários agressivos na plataforma

Por: Adriane Garotti | 07 abril - 20:05

Nesta quarta-feira (07), o Pinterest anunciou que irá adicionar um novo código de conduta que vai valer em toda sua plataforma. Os “lembretes de positividade” são uma forma de tentar conter comentários agressivos e que violam a boa convivência dentro da rede social.

Toda essa novidade ganhou o nome de “Código do Criador” e vai funcionar através da detecção de palavras-chave. Sempre que alguém estiver querendo publicar algum comentário ofensivo, o sistema vai destacar alguns sinais de violação e vai apresentar o lembrete de positividade para o usuário. 

Logo vermelho e branco do Pinterest

(Foto: Divulgação/Pinterest)

Também serão excluídos os comentários que violem a boa convivência e respeito com o próximo no Pinterest. Essa é uma forma da rede social reafirmar sua intenção de combater o assédio, o bullying e a discriminação no ambiente digital. 

Esse processo que a rede social de compartilhamento de fotos está propondo é muito importante para os sites semelhantes da atualidade. Isso devido a muitas pessoas usarem o ambiente online – em que não é necessário aparecer – para serem agressivos com outras pessoas. Essa cadeia de ódio gerada nas redes sociais muitas vezes têm danos psicológicos nos usuários.

Fonte: Olhar Digital

LEIA MAIS:

Pinterest Ads chega ao Brasil, primeiro país da América Latina com o novo modelo de publicidade

Pinterest pretende comprar aplicativo de edição de fotos e vídeos VSCO

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: