Pinterest pretende comprar aplicativo de edição de fotos e vídeos VSCO

Pinterest está no auge de seu sucesso, seria o momento ideal para realizar a suposta compra do VSCO

Por: Aline Rocha Lemos | 06 abril - 09:18

Pinterest é um aplicativo de muita inspiração para os jovens, foi lançado em 2010, mas vem adquirindo muito sucesso de 2019 até os dias de hoje, na rede social você pode compartilhar fotos, e se inspirar a vontade, pois o que não falta no app são imagens temáticas, roupas, perfumes, hobbies, diversos tutorias de como ter sucesso em diversos temas, vídeos indicando melhores aplicativos para fotos, estudos, edição, jogos, entre outros.

Já o VSCO é um aplicativo muito conhecido para edição de imagens, disponível com muitas opções interessantes para fotos, efeitos diferentes e ampla ferramentas de edição. Se tornou popular em 2019 com um grupo da geração Z que veio a ser conhecido como “meninas VSCO”, que eram conhecidas por usar crocs e carregar frascos hydro, a ideia das meninas da VSCO se tornou inspirações nas redes sociais, zombarias e memes.

Pinterest pretende comprar aplicativo VSCO

Imagem: Freepik

Segundo o New York Times, duas fontes que não preferiram se apresentar, afirmam que a compra entre os dois aplicativos continuam em andamento. Nem um dos aplicativos confirmaram informações sobre a situação. Mas, em declaração ao New York Times, Julie Inouye, porta voz do VSCO diz que a empresa está focando em expandir seus negócios. “Estamos sempre nos reunindo com empresas diferentes em todo espaço criativo a qualquer momento e não discutimos rumores ou especulações”, afirma ela.

A rede social Pinterest cresceu com mais 100 milhões de novos usuários em 2020 durante a pandemia, e agora possui quase 460 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, ela possui um valor de mercado de US$ 49 bilhões, e os especialistas projetam que a empresa possa crescer mais de 48% em 2021, afirma Times. Seria um momento ideia para compra do aplicativo VSCO, já que a rede social está no auge de engajamento e sucesso.

LEIA MAIS:

Pinterest Ads chega ao Brasil, primeiro país da América Latina com o novo modelo de publicidade

Apple completa 45 anos: Veja os lançamentos históricos e a evolução da marca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: