Pinterest Ads chega ao Brasil, primeiro país da América Latina com o novo modelo de publicidade

A rede social está expandindo esse programa de anúncios dentro da plataforma ao redor do mundo

Por: Adriane Garotti | 05 abril - 17:19

Nesta segunda-feira (05), o Pinterest anunciou a chegada do seu modelo de publicidade no Brasil. O Pinterest Ads vai ser uma forma das empresas conseguirem um espaço dentro da rede social para anunciarem seus produtos. Essa nova proposta de publicidade que a empresa oferece já está funcionando na Europa e nos Estados Unidos – local que possui o maior número de usuários. 

No Brasil, por enquanto, apenas algumas marcas parceiras terão a oportunidade de terem seus anúncios dentro do Pinterest, são elas: Itaú, AMARO, O Boticário, Westwing, Diageo, Mobly, Samsung e Eudora. Porém, a tendência é que esse modelo publicitário do Pinterest Ads só cresça no país. 

Várias fotos no site Pinterest

(Foto: Divulgação/Pinterest)

Muitos usuários dessa rede social estão em busca de indicações para os mais diversos setores da vida cotidiana como receitas, inspirações de roupas, decoração de casa, entre muitas outras. Portanto, o ambiente que o Pinterest oferece já é muito propício para que os anúncios sejam inseridos como forma de ajuda para quem estiver navegando em busca de locais onde possam comprar determinados produtos, semelhantes aos das inspirações. 

Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest, disse que “o Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing”, segundo informações do site Canaltech.

O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários dessa rede social, então a nova proposta do Pinterest Ads deve ser recebida de maneira positiva pelo público brasileiro. Por outro lado, os anunciantes terão uma oportunidade única de apresentar seus produtos em um site onde as pessoas já entram dispostas a procurarem indicações sobre onde comprar determinado produto.

LEIA MAIS:

Dica: 8 aplicativos de música que podem funcionar de forma gratuita

Twitter disponibiliza os “Twemojis” no seu recurso Fleets

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você