O aplicativo do momento Clubhouse, terá recurso de pagamentos para usuários

O recebimento de pagamentos está acontecendo aos poucos, afirma Clubhouse

Por: Aline Rocha Lemos | 06 abril - 06:27

O aplicativo do momento Clubhouse, terá uma nova opção de pagamento para seus usuários, seja criadores ou palestrantes, agora o aplicativo permitirá que os usuários enviem dinheiro para seus criadores favoritos. O recurso está previsto para ser liberado na próxima segunda-feira (12), será a primeira ferramenta de monetização embutida na plataforma.

O recurso ainda não está liberado para todos receberem pagamentos, isso acontecerá aos poucos, “começando com um pequeno grupo de testes”, afirma Clubhouse. Em uma postagem do TechCrunch foi relatado que o recurso terá o nome de Clubhouse Payments, como “o primeiro de muitos recursos que permitem que os criadores sejam pagos diretamente no clubhouse”, afirma empresa.

Para acessar a opção de pagamentos e fazer a transferência para pessoa que escolheu basta clicar no perfil que deseja enviar o dinheiro, você poderá clicar em “enviar dinheiro” e inserir o valor. Na primeira vez que for realizar a transação o aplicativo vai solicitar o cadastro de um cartão de crédito ou débito, e você terá que pagar um pequena taxa de processamento do cartão, que vai para Stripe, o parceiro de processamento de pagamentos do Clubhouse.

  • 1/2 Imagem: The Verge
  • 2/2 Imagem: The Verge

O aplicativo prefere concentrar na monetização dos criadores ao invés de diversos anúncios no aplicativo. Esse recurso pode dar mais incentivo aos criadores para permanecer no Clubhouse em vez de pular para umas das muitas outras plataformas de mídia social que estão copiando o formato de áudio do Clubhouse.

LEIA MAIS:

LinkedIn confirma que está trabalhando em um rival do Clubhouse

Discord lança novas salas de áudio no estilo Clubhouse

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você