LinkedIn vai trazer novas funções na próxima atualização

Novidades como modo influenciador e pronome de tratamento vão ficar disponíveis para os usuários

Por: Adriane Garotti | 31 março - 17:31

O LinkedIn anunciou recentemente as novas modificações que a rede social vai passar a oferecer para os usuários nos próximos dias. Entre elas está o modo influenciador, possibilidade de colocar pronome de tratamento e vídeos na capa do perfil. A principal intenção dessa novidade é tornar a rede corporativa mais inclusiva e confortável para a diversidade de usuários. 

Atualmente, são aproximadamente 740 milhões de pessoas e empresas que utilizam essa rede social no mundo. Isso mostra como o LinkedIn, com suas novas funcionalidades, vai passar a tentar abranger os mais diferentes tipos de público e, também, as novas profissões que foram surgindo de acordo com o avanço da internet e da tecnologia. 

Celular com a página do LinkedIn aberto mostrando as novas funções

(Foto: Divulgação/LinkedIn)

Todo esse processo será feito através de ferramentas que estejam dentro da realidade de quem já vê esse mundo virtual como ambiente de trabalho. Já os recursos de inclusão vão ser a principal maneira de conseguir conectar as pessoas da forma que elas se sintam à vontade.

Pronome de tratamento

Essa opção vai permitir que o usuário tenha um espaço em seu perfil destinado a colocar de que maneira ele prefere que se refiram a ele. Assim, fica mais fácil e confortável iniciar conversas e conexões. Além de tudo, isso é uma inclusão importante da rede social em torno de questões de gênero. 

Cover Story (vídeos de capa)

Esse recurso é algo que parece se encaixar muito bem dentro da mídia corporativa. Agora vai ser possível gravar vídeos de apresentação e fixá-los em seu perfil. Assim, fica mais fácil para as pessoas e empresas que visitarem sua página já conseguirem ter acesso a esse tipo de conteúdo. 

O vídeo vai ficar localizado em formato de “stories”, em torno da foto de perfil com um círculo laranja, porém ele será permanente e não apenas com durabilidade de 24 horas. 

Modo influenciador

Com isso o LinkedIn passa a incluir o modo de criação na sua rede social. Ele vai permitir que os influenciadores – das mais diversas áreas de atuação – tenham a possibilidade de serem recomendados pelo próprio LinkedIn para outros usuários e, também, que tenham seus posts em lugar de destaque. 

Outra mudança significativa para esse tipo de perfil será a substituição da opção “Conectar” por “Seguir”. Isso vai ajudar a diferenciar contas que possuem o modo influenciador. Além disso, o perfil desses usuários vai permitir a utilização de hashtags no topo da página de cada um. 

A atualização com as novas possibilidades dentro da rede social devem começar a aparecer para os usuários ainda nesta semana. Porém, como todo aplicativo, de forma gradativa.

LEIA MAIS:

LinkedIn confirma que está trabalhando em um rival do Clubhouse

Apple Maps agora mostra localização de radares de velocidade

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: